19 março, 2024

Últimas:

A StarTV do México lançará seu novo serviço de streaming de vídeo inovador na EUTELSAT 117 West B, destacando o papel essencial do satélite para o acesso universal

O Eutelsat Group (ISIN: FR0010221234 – Euronext Paris / Bolsa de Valores de Londres: ETL) (Paris:ETL) (LSE:ETL) anuncia que a StarTV, uma das principais operadoras de DTH do México, selecionou o satélite EUTELSAT 117 West B para o lançamento do StarFlix, seu novo serviço de streaming de vídeo.

Este mais recente acordo de capacidade de vários anos e múltiplos transponders permitiráàStarTV oferecer um novo serviço de streaming inovador e sob demanda aos clientes, com uma ampla variedade de conteúdo de qualidade, complementando seu serviço de TV por assinatura. Disponível a partir de meados de março, telespectadores em todo o México, mesmo em áreas rurais sem conectividade terrestre, poderão desfrutar do serviço StarFlix, com uma ampla gama de programas e filmes transmitidos para suas telas via satélite.

Este acordo se baseia na relação de longa data entre o Eutelsat Group e a Star TV, que já utiliza os satélites EUTELSAT 117 West A e EUTELSAT 117 West B. Seu serviço DTH em rápido crescimento oferece um portfólio diversificado de pacotes, atendendo a todos os orçamentos, com bem mais de 100 canais de TV e quase meio milhão de assinantes.

Monica Aguirre, vice-CEO da StarTV, afirmou: “estamos muito felizes em contar com nossa parceira, Eutelsat, para lançar este serviço inovador para os espectadores no México. Nosso objetivo é fornecer acesso universal ao nosso inovador serviço de OTT via transmissão, o StarFlix, mesmo em regiões sem cobertura de internet ou com restrições financeiras. A StarTV cresceu rapidamente nos últimos anos para se posicionar como uma das principais emissoras do México, e estamos animados em adicionar o Starflix para complementar nossa variedade de ofertas”.

Jose Ignacio Gonzalez Nunez, vice-presidente sênior de mídia para as Américas, acrescentou: “é uma honra estender nossa parceria com a StarTV com a seleção do EUTELSAT 117 West B para sua principal plataforma de streaming no mercado mexicano. Este último acordo demonstra o dinamismo do mercado de transmissão mexicano, bem como o papel contínuo do satélite em permitir que operadores de televisão alcancem o maior público possível. Estamos ansiosos para apoiar a StarTVàmedida que seus negócios e ofertas inovadores continuam a crescer”.

Sobre o Eutelsat Group

O Eutelsat Group é líder global em comunicações via satélite, oferecendo serviços de conectividade e transmissão em todo o mundo. O Grupo foi formado pela combinação da Eutelsat e da OneWeb em 2023, tornando-se a primeira operadora de satélites GEO-LEO totalmente integrada com uma frota de 35 satélites geoestacionários (GEO) e uma constelação de órbita terrestre baixa (LEO) de mais de 600 satélites. O Grupo atende às necessidades dos clientes em quatro verticais principais de vídeo, onde distribui mais de 6.500 canais de televisão, e nos mercados de conectividade de alto crescimento de conectividade móvel, conectividade fixa e serviços governamentais. O conjunto único de ativos em órbita e infraestrutura em terra do Eutelsat Group permite que ele ofereça soluções integradas para atender às necessidades de clientes globais. A empresa tem sede em Paris e o Grupo Eutelsat emprega mais de 1.700 pessoas em mais de 50 países. O Grupo está comprometido em fornecer conectividade segura, resiliente e ambientalmente sustentável para ajudar a reduzir a exclusão digital. A empresa está listada na Bolsa de Valores Euronext Paris (ticker: ETL) e na Bolsa de Valores de Londres (ticker: ETL).

Saiba mais em www.eutelsat.com

ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

As declarações prospectivas incluídas neste documento têm apenas propósitos ilustrativos e são baseadas nas visões e suposições da administração na data deste documento. Tais declarações prospectivas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos. Apenas para fins ilustrativos, tais riscos incluem, mas não se limitam a: riscos relacionados a crises de saúde; riscos operacionais relacionados a falhas ou desempenho de satélites comprometidos, ou falha em executar o plano de implantação conforme planejado e dentro do prazo esperado; riscos relacionados a tendências no mercado de telecomunicações por satélite resultante do aumento da concorrência ou mudanças tecnológicas que afetam o mercado; riscos relacionadosàdimensão internacional dos clientes e atividades do Grupo; riscos relacionadosàadoção de regras internacionais sobre coordenação de frequência e riscos financeiros relacionados, entre outros,àgarantia financeira concedida ao fundo de pensão fechado da Organização Intergovernamental, e riscos relacionados a diferenças cambiais. A Eutelsat Communications expressamente se isenta de qualquer obrigação ou compromisso de atualizar ou revisar quaisquer projeções, previsões ou estimativas contidas neste documento para refletir qualquer mudança em eventos, condições, suposições ou circunstâncias sobre as quais tais declarações se baseiam, a menos que exigido por legislação aplicável. As informações contidas neste documento não se baseiam em fatos históricos e não devem ser interpretadas como uma garantia de que os fatos ou dados mencionados ocorrerão. Essas informações são baseadas em dados, suposições e estimativas que o Grupo considera razoáveis.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas de mídia

Joanna Darlington

Tel. +33 674 521 531

jdarlington@eutelsat.com

Anita Baltagi

Tel. +33 643 930 178

abaltagi@eutelsat.com

Katie Dowd

Tel. +1 202 271 2209

kdowd@oneweb.net

Investidores

Joanna Darlington

Tel. +33 674 521 531

jdarlington@eutelsat.com

Hugo Laurens Berge

+33 670 80 95 58

hlaurensberge@eutelsat.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Últimas

Rosa Weber aceita indicação para Tribunal de Revisão do Mercosul

18/03/2024

A ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber aceitou a indicação feita pelo presidente Luiz...

Categorias