Preço do vinho mais caro do mundo é espantoso: o que tem para valer tanto?

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Dizem que vinho é o amor engarrafado. O que dizer, então, do sentimento despertado por AurumRed, um vinho de mais ou menos R$ 95 mil produzido em uma cidadezinha de espanhola de 7 mil habitantes?

Vinho mais caro do mundo

Local de produção

O AurumRed é considerado o vinho mais caro do mundo e, para chegar a custar 25 mil euros (mais ou menos R$ 95 mil), é feito com toda a pompa e fineza possível na cidade de Las Pedroñeras, em Cuenca, na Espanha.

Como é feito?

A bebida, de acordo com o site oficial da vinícola, é um “néctar dos deuses”. Envelhecido por dois anos no carvalho de alta qualidade, o vinho na versão “série ouro” é um daqueles presentes que você só dá para si ou para quem ama muito, muito mesmo.

O AurumRed Gold Edition tem uma produção sazonal de apenas 500 garrafas, variando conforme a colheita da uva.

O diferencial do vinho está no uso de ozônio na produção. Segundo matéria do El País, o elemento é usado para afastar as pragas da vinícola, para higienizar a adega e na água usada no estabelecimento.

As plantas também são cuidadosamente podadas pelo proprietário nos dias preferíveis para a ação, como se fosse um corte de cabelo.

Detalhes de luxo

Além de todo esse cuidado, detalhes como caixa de madeira, design exclusivo da garrafa e uma medalha de ouro 18 quilates encarecem a bebida.

Fonte: Vix

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes