“Oscar dos Perfumes” escolhe os melhores do mundo em 2018: veja se o seu está na lista

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Se você quer conhecer os melhores perfumes do mundo, essa lista é para você! Vamos te mostrar as fragrâncias que venceram o “Oscar dos Perfumes” em 2018 e você poderá conhecê-los em lojas especializadas – a não ser que um deles já seja o que você usa.

“Oscar dos Perfumes” 2018

A Fragrance Foundation Awards é uma premiação que acontece todos os anos nos Estados Unidos e ficou conhecida no mundo inteiro como o “Oscar dos Perfumes”. Mantendo a tradição que começou em 1973, a instituição divulgou as fragrâncias que mais se destacaram na temporada de 2018 em 12 categorias diferentes, incluindo até mesmo produtos voltados para a aromatização do lar.

Na lista, além dos vencedores escolhidos por especialistas, há também algumas fragrâncias selecionadas diretamente pelos consumidores. Quer saber se o seu perfume favorito foi vencedor? Então confira abaixo os campeões da Fragrance Awards de 2018:

 15Fragrância do ano

Perfume Popular – Glossier You, da Glossier

Um dos principais destaques de 2018, o perfume “Glossier You”, da marca Glossier, encantou o público por trazer uma proposta bem diferente: bem fresco, ele tenta intensificar o cheiro natural da pele de quem usa, combinado com aromas de pimenta rosa e de raiz de flor de íris.

Perfume de Luxo Feminino – Fucking Fabulous, de Tom Ford

Com notas marcantes de couro, o perfume “Fucking Fabulous”, da grife Tom Ford, levou a melhor na categoria de luxo feminino. A fragrância, que ainda tem um fundo de lavanda, vem em um vidro todo preto com tampa redonda ou achatada (depende do tamanho).

Perfume de Luxo Masculino – Oud Minérale, de Tom Ford

Em 2018, a grife do estilista Tom Ford também emplacou a categoria de luxo masculino com o perfume “Oud Minérale”. Mantendo a característica da marca, a fragrância se destaca pela base amadeirada com notas frescas que remetem aos aromas marinhos.

Perfume Feminino de Prestígio – Gucci Bloom, da Gucci

Novidade mais recente da grife italiana Gucci, o perfume “Gucci Bloom” chegou ao mercado em 2017 e conquistou os consumidores com seu aroma floral leve que traz notas cítricas com um toque adocicado de baunilha.

Perfume Masculino de Prestígio – Y by YSL, da Yves Saint Laurent

Inspirado na combinação básica de camiseta branca com jaqueta de couro, o perfume “Y”, da Yves Saint Laurent, propõe um aroma que equilibra frescor com um toque marcante amadeirado. Por isso, destacam-se as notas de bergamota, gengibre, limão e hortelã.

Perfume Extraordinário do Ano

Café Tuberosa, de Atelier Cologne

Apesar do nome, o perfume “Café Tuberosa”, da marca Atelier Cologne, traz como base os aromas de bergamota, tangerina e cardamomo. O ingrediente que batiza a fragrância está presente na composição junto com outras essências “quentes”, que fazem do produto um perfume intenso e marcante.

Perfume Revelação

Replica Beach Walk, de Maison Margiela

Criado pela dupla de perfumistas Jacques Cavallier Belletrud e Marie Salamagne, a fragrância “Replica Beach Walk”, da marca Maison Margiela, ficou com um dos prêmios mais relevantes do FiFi Awards de 2018. Fresco e frutado, o perfume traz como destaque as notas de coco que remetem ao universo da praia.

Fragrância Independente do Ano

Bruma, de Maison Trudon

Indicada para a noite, a fragrância “Bruma”, da marca Maison Trudon, foi criada pelo perfumista Antoine Lie e vem com uma base floral marcant, com notas de lavanda e pimenta preta.

Embalagem Feminina do Ano

Good Girl, de Carolina Herrera

O perfume “Good Girl”, de Carolina Herrera, não deixou para ninguém na categoria de melhor embalagem. Isso porque a fragrância floral rica em especiarias vem em um vidro que tem o formato de um salto agulha preto muito elegante.

Embalagem Masculina do Ano

Artisan Pure, de John Varvatos

Para combinar com o nome, a embalagem do perfume “Artisan Pure”, da marca John Varvatos, foi toda elaborada como um cesto de palha trançada branca que envolve o vidro da fragrância cítrica.

Campanha Feminina do Ano

Gucci Bloom, da Gucci

O perfume feminino “Gucci Bloom”, da Gucci, levou uma dobradinha em 2018: além de vencer na categoria “prestígio”, em Fragrância do Ano, o produto também ficou com o título de Melhor Campanha com suas propagandas de temática campestre.

Campanha Masculina do Ano

Eternity For Men, da Calvin Klein

Lançado originalmente em 1990, o perfume “Eternity For Men”, da Calvin Klein, conquistou o prêmio de Melhor Campanha Masculina em 2018 com seu vídeo de temática paternal, estrelado pelo ator Jake Gyllenhaal.

Melhor Coleção para Casa

34 Boulevard Saint Germain, de Diptyque

A marca parisiense Diptyque ficou com o prêmio dedicado aos aromatizadores de ambiente graças à fragrância “34 Boulevard Saint Germain”, que tem fundo floral com notas cítricas e um leve toque amadeirado.

Melhor Coleção para Banho e Corpo

Linha Aromatherapy, de Bath and Body Works

Conhecida por seus produtos bem perfumados, a marca Bath and Body Works ficou com o título de Melhor Coleção para Banho e Corpo graças ao lançamento de sua nova linha Aromatherapy, que conta com hidratantes, óleos corporais, sabonetes líquidos e perfumes, desenvolvidos para estimular diferentes sensações.

Fragrância Sazonal Para a Casa

Les Constellations, de Diptyque

Em 2018, a marca francesa Diptyque ficou com mais um prêmio. Especialista em aromatizadores de ambiente, ela criou uma linha sazonal de velas perfumadas que conquistaram a preferência dos jurados do FiFi Awards.

Escolha dos Consumidores

Perfume Feminino – At The Beach, da Bath and Body Works

Super acessível, o perfume “At The Beach”, criado pela Bath and Body Works, conquistou a preferência das consumidoras e saiu vitorioso no FiFi Awards de 2018. Fresca e levinha, a fragrância tem notas de jasmim, coco, bergamota e sal marinho.

Perfume Masculino – Coach For Men, da Coach

Criado pela dupla de perfumistas Anne Flipo e Bruno Jovanovic, o perfume “Coach For Men”, da grife Coach, foi eleito o favorito do público masculino. Com fundo amadeirado marcante, a fragrância traz notas frutadas e toques de especiarias.

Hall da Fama – Escolha dos Consumidores

Cucumber Melon, da Bath and Body Works

Mais uma fragrância baratinha criada pela marca Bath and Body Words saiu vitoriosa no FiFi Awards 2018. Também escolhido pelos consumidores, o perfume “Cucumber Melon” se destacou na categoria Hall da Fama com sua fórmula fresquinha que mistura os aromas de melão, pepino e jasmim.

Fonte: Vix

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