Nutri renomado lista 5 alimentos obrigatórios para criança ter cérebro inteligente

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Realmente somos o que comemos, e o mesmo vale para nossos filhos. Para que as crianças cresçam fortes e inteligentes, elas devem ter uma alimentação saudável, cheia de nutrientes, legumes, frutas e verduras.

Em seu livro “Alimentação ideal para crianças inteligentes”, o nutricionista Patrick Holford explica que alguns grupos de alimentos garantirão um cérebro desenvolvido. Se comerem hidratos de carbono de libertação lenta, ácidos graxos essenciais, fosfolipídios, aminoácidos, vitaminas e minerais, a criança será bastante inteligente.

Alimentos que deixam as crianças inteligentes

Hidratos de carbono de liberação lenta

  • Batata, batata doce, mandioquinha, arroz branco, arroz integral e macarrão.

Funções: proporcionar energia necessária para as funções corporais, exercício muscular, manutenção da temperatura corporal, além de auxiliar na digestão e assimilação de nutrientes.

Ácidos graxos essenciais

  • Peixes como salmão e sardinha, frutos do mar, verduras de folhas escuras, frutos secos, sementes de linhaça e abóbora.

Funções: benefícios para o sistema cardiovascular, têm papel essencial na função cerebral, assim como no crescimento e desenvolvimento.

Fosfolipídios

  • Leite, queijo, ovos e óleos vegetais, abacate, coco.

Funções: exercem papel fundamental no sistema imunológico e agem como isolantes térmicos do corpo, protegendo os órgãos internos.

Aminoácidos

  • Carne, frango, atum, soja, ovos,

Funções: fontes de proteína, auxiliam no crescimento e reparação dos músculos.

Vitaminas e minerais

  • Vegetais, verduras, legumes e frutas em geral

Funções: evitam doenças hormonais ou de desenvolvimento, equilibram o organismo e ajudam a manter a pele e os cabelos saudáveis e bonitos.

Fonte: Vix

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes