Novo software do Google promete ajudar (e muito) quem ama tirar uma selfie

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Pesquisadores do laboratório de informática e inteligência artificial do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e do Google desenvolveram um sistema capaz de editar fotos em tempo real. O algoritmo retoca automaticamente as imagens e as deixa com estilo de um fotógrafo profissional antes mesmo de você tirá-la.

Sabe aquela coisa de tirar a foto e editar com filtros, saturação ou brilho antes de postar no Instagram ou Facebook? A ideia é que a imagem seja fotografada já com essas edições.

O algoritmo funciona como uma ferramenta, um software tão leve que irá caber dentro da memória dos celulares.

Quando a câmera é posicionada em direção a uma paisagem ou até em uma selfie, o sistema neural da invenção identifica exatamente como essa imagem pode ser melhorada.

Aí, a edição já ocorre automaticamente na tela do celular, antes de você clicar para tirar a foto.A diferença, segundo os estudiosos, é essa aqui:

Sistema rápido e automático na tela do celular

“É tão rápido que pode exibir imagens retocadas em tempo real, para que o fotógrafo possa ver a versão final da imagem enquanto ainda está enquadrando a foto”, explica o MIT em material divulgado.

No estudo original, Michaël Gharbi, engenheiro do MIT e autor principal da pesquisa, explica que o algoritmo funciona no “aprendizado de máquina”.

Isso significa que “ para cada nova tarefa que aprendeu, houve um treinamento em milhares de pares [para efeito comparativo] de imagens”. Ainda não foi divulgada uma previsão de quando o sistema poderá chegar nos celulares das pessoas.

Por enquanto, ainda não há expectativa da chegada desse sistema a toda população.

Fonte: Vix

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes