Músicas de Natal podem fazer mal para sua saúde, diz estudo

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Nessa época de Natal, o que mais se ouve por aí são musiquinhas com sinos, harpas, alguns hits de Mariah Carey e aqueles clássicos da época. Isso não seria um problema se elas não tocassem incessantemente durante todas as semanas até o dia 25 de dezembro! E é exatamente aí que o perigo se faz, com o perdão do trocadilho, “presente”.

O que acontece é que essa repetição massiva é tão massante que pode levar você a uma fadiga cognitiva e estresse. A conclusão é de uma recente pesquisa da Universidade de Londres, que descobriu que no começo do período as pessoas até curtem ouvir os sinais de que o Natal está chegando, mas, como isso acontece com uma boa antecedência da data, há tempo suficiente para ouvirem tantas vezes as canções que vão enjoando e, literalmente, se estressando.

“Qualquer pessoa que já tenha trabalhado em uma loja durante o período do Natal vai saber do que estou falando”, diz Victoria Williamson, líder do estudo, em entrevista à NBC News. Ela afirma que esse impacto mais negativo tem a ver com como você estava mentalmente antes da música – ou seja, se vinha cheia de problemas (os financeiros são alguns muito comuns, pela falta de grana para comprar presentes para todo mundo ou fazer uma festa como queria), o cenário já está pronto para não gostar das canções, que se juntam às preocupações, e aí a fadiga mental só aumenta. Agora que você já sabe, vale a pena não se deixar estressar por tão pouco, né?

Fonte: Daquidali

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes