Misturar álcool com refrigerante diet em vez do normal deixa mais bêbado, diz estudo

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Na tentativa de deixar seu happy hour menos calórico você pode acreditar ser uma boa ideia misturar a bebida alcoólica com refrigerante diet, em vez do normal. A escolha, no entanto, pode trazer efeitos desagradáveis.

Álcool com refrigerante diet acelera embriaguez

De acordo com um estudo publicada no jornal científico Alcoholism: Clinical & Experimental Research, a combinação entre álcool e refrigerante diet deixa a pessoa bêbada mais rapidamente.

Testes feitos com 16 jovens mostraram que beber vodca com refrigerante de limão diet, por exemplo, fazia com que os participantes da pesquisa ficassem mais propensas a ultrapassar o limite de embriaguez para dirigir, mesmo quando eles não se sentiam bêbados.

Segundo os estudiosos, o fato ocorre porque estômago reage a bebidas açucaradas como se fossem comida, ou seja, faz com que ele trabalhe para digerir calorias. Desta forma, o organismo mantém o álcool no estômago por mais tempo, retardando sua liberação para a corrente sanguínea.

Com o refrigerante diet, no entanto, o fenômeno acontece de maneira oposta: o estômago não percebe que deve fazer a digestão, levando a bebida diretamente ao intestino delgado, onde a maior parte do álcool é absorvida pela corrente sanguínea. O resultado, então, é uma embriaguez mais acelerada.

Fonte: Vix

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes