Método permite que pais descubram sexo do bebê com apenas 6 semanas: funciona?

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Apesar de crescer o número de pais que esperam até o chá para descobrir o sexo do bebê, aqueles que optam por saber antes procuram alternativas para saber o mais rápido possível se esperam por um menino ou uma menina.

Existem dois exames que dão este resultado: o exame de sangue (a partir da 10ª semana) e o ultrassom (a partir da 18ª) semana. Mas algumas grávidas que buscam saber antes estão usando uma técnica conhecida como Método Ramzi.

Saber sexo do bebê com 6 semanas

Muito difundido em fóruns sobre gestação e redes sociais, o método promete já definir o sexo do bebê ainda na 6ª semana. Criado pelo Dr. Saam Ramzi Ismail e publicado em formato de artigo científico em 2011, a técnica consiste em estudar o lado do útero em que a placenta se fixou.

Em uma pesquisa realizada entre os anos de 1997 e 2007 com mais de 5.300 grávidas, o médico constatou que 97,2% dos fetos masculinos tinham a placenta implantada no lado direito do útero, enquanto que em 97,5% dos femininos, ela estava no lado esquerdo.

Essa análise já poderia ser feita na sexta semana de gestação através de uma ultrassonografia.

Funciona?

No entanto, o médico especializado em Clínica Geral e Nefrologia Pedro Pinheiro, em um artigo autoral, destaca pontos importantes para duvidar da técnica.

O especialista alerta para o fato de o estudo ter sido publicado sem ter passado por um crivo acadêmico da chamada revisão de pares. Ou seja, não há uma avaliação criteriosa para analisar se há mesmo relação entre os dados concluídos na pesquisa. Além disso, há poucas informações sobre o autor do artigo e sobre os centros onde o estudo foi realizado.

Sendo assim, para dr. Pinheiro, o método não possui validação alguma do ponto de vista científico. Ele também não é reconhecido por organizações obstétricas internacionais e, segundo o médico, deve ser encarado mais como uma brincadeira, como outros testes que fazem sucesso na internet e têm 50% de chances de apontar o resultado correto.

Fonte: Vix

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes