Massinha que é febre entre crianças tem risco sério que poucos pais conhecem

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Febre entre as crianças do mundo inteiro, o slime pode não ser tão inofensivo quanto parece. Pelo menos não a sua versão caseira. Apesar de ter se tornado uma moda fabricar a sua própria geleia, alguns ingredientes podem causar reações na pele e até queimaduras, como no caso de uma menina de 11 ano de Massachusetts, como noticiou o tabloide britânico Daily Mail.

Perigo das “massinhas” para crianças

Ao aderir à tendência de fabricar o slime, que vem ganhando força nas redes sociais desde 2016, a norte-americana não sabia do risco que estava assumindo.

Com uma mistura de água, cola líquida e bórax, ela conseguiu uma geleia semelhante às comercializadas em loja. O que a garota não esperava era começar a sentir a sua mão esquentar e formigar.

Devido à reação de dor da filha, os pais da menina levaram-na até um hospital, onde ficou constatado que ela tinha sofrido queimaduras de segundo e terceiro grau. O motivo: o contato da pele com o bórax.

De acordo com os médicos que acompanharam o caso, é importante ressaltar que, por mais que um produto pareça inofensivo, ele pode causar sério problemas à saúde. Por isso, buscar por produtos testados e certificados é o mais sábio a fazer.

Fonte: Vix

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes