Maioria das pessoas toma remédio de forma errada: 6 erros comuns que te prejudicam

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A automedicação não é o único erro cometido na hora de ingerir remédios. Muitas pessoas ignoram ou mesmo desconhecem as recomendações médicas ao tomar um medicamento oral e podem acabar prejudicando a saúde e a eficácia da droga.

Erros comuns ao tomar remédio

1. Tomar remédio com refrigerante, chá, café e até mesmo leite pode comprometer a eficácia do medicamento.

2. Ingerir medicamentos com bebida alcoólica pode neutralizar ou potencializar os efeitos do remédio, algo considerado bastante perigoso.

3. A absorção de substâncias importantes no remédio também pode ser comprometida se a pessoa combinar o medicamento com um antiácido.

4. Retirar o medicamento de cápsulas para “facilitar” a ingestão tampouco é indicado, já que, em alguns casos, o revestimento serve para proteger a boca e o esôfago do contato direto com as substâncias do remédio.

5. Outro erro comum que deve ser evitado é o de triturar o comprimido para sua ingestão.

6. Até mesmo remédios em gotas devem ser ingeridos diluídos em um pouco de água para serem melhores absorvidos pelo organismo.

Qual a maneira certa de tomar remédio?

Medicamentos de via oral devem ser tomados apenas com água (um copo inteiro), dando goles aos poucos. A pessoa ainda deve estar de pé, para facilitar o caminho do remédio até o estômago, e, caso seja necessário se sentar ou deitar, espere cerca de 2 minutos depois de ingerir a pílula.

Não é recomendado ainda ingerir o remédio a seco, já que ele pode machucar ou irritar a mucosa do trato gastrointestinal, região em que ocorre o início da absorção e distribuição do medicamento para que ele faça efeito.

Fonte: Vix

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes