Hora do lanche: Como incluir alimentos que ajudam a dar mais disposição para as crianças; por Kellogg’s®

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As férias acabam e começa a ansiedade dos pequenos para o período de volta às aulas. Reencontrar os amiguinhos, aprender coisas novas e claro, a hora do recreio que é sempre muito esperada. O intervalo das aulas acaba sendo uma questão no preparo da lancheira, de modo que contenham alimentos que forneçam energia para continuar o dia. A Kellogg’s® separou algumas dicas de alimentos saborosos, nutritivos e que trazem diversão para a criançada para aproveitar ao máximo essa hora que eles tanto gostam.

1 – Água de Coco: é considerada um isotônico natural, ou seja, ajuda na reidratação e é ótima fonte de vitaminas e minerais importantes para o organismo;

2 – Banana: favorece a produção de serotonina, neurotransmissor essencial para o bom humor e bem-estar;

3 – Laranja: rica em vitamina C, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e possui fibras que ajudam a regular o intestino;

4 – Abacate: tem uma ótima quantidade de gordura boa que faz bem para o coração;

5 – Cereais Matinais: as opções fortificadas são uma ótima fonte de fibras, ferro, zinco e vitaminas. Além de tudo, dão saciedade e podem ser consumidos em várias formas, puro, com iogurte, leite e em barrinhas de cereais;

6 – Pipoca: rica em fibras também e ótima aliada da digestão;

7 – Chocolate: quanto maior o teor de cacau, melhor! É um ótimo aliado para repor energia, rico em magnésio, ferro e cobre. Além disso, o chocolate estimula a liberação de endorfina, que promove a disposição do corpo;

8 – Leite: ótima fonte de cálcio, proteína e zinco que ajuda na memória. São ótimos lanchinhos para levar em uma garrafinha térmica para preservar a temperatura;

9 – Pães e Biscoitos Integrais: para as versões feitas com farinhas 100% integrais, podem ser ótimas fontes de carboidratos complexos, que ajudam na saciedade, além de fornecerem energia;

10 – Iogurte: boa fonte de proteínas e cálcio, também ajuda a regular o funcionamento do intestino;

Os cereais Sucrilhos® Kellogg’s® são práticos, fontes de vitaminas, além de serem divertidos para a lancheira dos seus filhos. Nas versões em barras ou sachês, há diversas opções para cada dia da semana:

  • Barrinhas de Cereais: feitas com os deliciosos flocos de Sucrilhos® Kellogg’s®, a barrinha é fonte de 5 vitaminas (vitamina A, B, B12, C e D) e podem ser encontradas nos sabores original, chocolate, morango, além das versões Chocomallow e Ricemallow, feitas com flocos de arroz.
  • Sucrilhos® ( sachê): Feitos com flocos de milho, são fontes de 5 vitaminas (vitamina A, B, B12, C e D). Os sachês possuem as versões de 20g e 25g e podem ser encontrados nas versões original e chocolate.

 

Fonte: CDN Comunicação

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