Homens fofocam e se importam com likes mais do que mulheres, diz pesquisa

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Uma pesquisa realizada pela empresa Kaspersky inverte o senso comum de que as mulheres são mais fofoqueiras e mais dependentes da aprovação alheia do que homens. Conforme o estudo, homens são mais propensos a dar detalhes da vida alheia e se importam mais com a quantidade de likes que ganham nas redes sociais, se comparado às mulheres.

Homens buscam aprovação nas redes

Analisando o uso das redes com base em informações dadas pelos usuários, a pesquisa mostrou que a maioria das pessoa usam as redes para se sentirem melhor e alcançar a provação social. Cerca de 24% dos homens se disseram preocupados com a popularidade se recebem poucas curtidas, contra 17% mulheres.

Exposição social

Para caçar curtidas, homens são mais dispostos a expor coisas pessoais do que as mulheres. O resultado mostrou que se tiverem certeza que postar alguma coisa embaraçosa sobre um colega de trabalho renderia muitos cliques, 14% deles o fariam, comparado com 8% delas. Se a informação fosse sobre o chefe, o placar é de 13% contra 8%. Agora, se a notícia for sobre um amigo, 12% deles contariam, contra 6% das mulheres.

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes