Especialistas fazem alerta sobre peito de frango

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Uma das carnes mais consumidas do mundo, o frango é uma fonte de proteína magra, o que explica sua presença massiva nas dietas. Além disso, o alimento possui nutrientes, vitaminas, aminoácidos e minerais. Mas você já reparou que o peito de frango geralmente vem com uma ou algumas linhas brancas?

Sinal branco

Estudos feitos pela Universidade de Oxford constataram que a linha branca presente no peito de frango indica um distúrbio muscular causado pelo uso de hormônio nas aves. Esse quadro aumenta significativamente o teor de gordura e reduz a quantidade de proteína. Ou seja, quanto mais linhas o peito de frango apresentar, maior será sua taxa de gordura, indicando que as galinhas foram forçadas a se desenvolver rapidamente.

Outra pesquisa publicada no periódico Aviation Science, em 2013, chegou a uma conclusão semelhante: a gordura aumentou e o músculo diminuiu com base na quantidade de faixas brancas.

Faz mal?

Muita gente acaba retirando essa parte da carne com medo de ser algo prejudicial à saúde, mas de acordo com a Oxford Academic, essas linhas não representam riscos à saúde, e o consumo é realmente seguro, porém, é uma parte que devemos sempre prestar atenção pois pode dizer muito sobre a peça escolhida.

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes