Enxaqueca tem 5 gatilhos e é possível evitar todos eles para fugir da dor

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Bastante incômoda, séria e debilitante, a enxaqueca não deve ser confundida apenas como uma dor de cabeça mais intensa, já que as crises são duradouras (entre 4 e 72 horas) e não são aliviadas com analgésicos comuns.

Muito mais frequentes em mulheres do que em homens, a condição afeta 1 em cada 10 pessoas em todo o mundo. Descobrir seus gatilhos ainda é a melhor maneira de evitar ou minimizar as dores.

Causas comuns de enxaqueca

1. O estresse é um dos fatores que mais contribuem para uma crise de enxaqueca. Terapias, técnicas de relaxamento e até mesmo ioga e meditação são maneiras simples e naturais de evitar o problema.

2. Alterações hormonais, causadas por períodos menstruais ou mesmo uso de pílulas anticoncepcionais também podem ser consideradas gatilhos da enxaqueca entre as mulheres.

3. Passar muitas horas sem comer prejudica todo o funcionamento do organismo e ainda aumenta as chances de uma crise de enxaqueca. Quem já fez jejum prolongado por causa de dietas restritivas sabe que o hábito provoca intensas dores de cabeça.

4. Mudança no padrão de sono é outro conhecido gatilho para a enxaqueca. Dormir demais ou passar noites sem conseguir descansar são hábitos que podem desencadear as dores, além de bagunçar todo o organismo.

5. A sensibilidade excessiva a estímulos exteriores, como alterações bruscas de clima, luzes intensas, cheiros fortes e sons acima do normal é outra causa bastante comum das crises de enxaqueca.

Fonte: Vix

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes