Dicas ajudam a manter os cabelos cacheados lindos e hidratados no inverno

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Os dias frios do inverno podem ser vilões da hidratação, levando os cacheados a sofrerem com o frizz, o ressecamento e até a falta de forma. No entanto, com os cuidados certos é possível manter o seu cabelo lindo e saudável durante toda a estação. Descubra o que não pode faltar na sua rotina e coloque um ponto final nos danos.

Lavando sem transtornos

Tente permanecer o menor tempo possível com os fios na água quente. Foto: vadimguzhva/iStock

Água muito quente é uma realidade na temporada, mas ela é uma das maiores inimigas dos cachos. “Ela é muito ruim para os cabelos, porque além de ressecar demais, ainda leva todo o tratamento que você fez embora, como a hidratação e a reestruturação. Tome o banho quente, mas na hora de lavar a cabeça tente mudar para morna, ou pelo menos passe pouco tempo com os fios debaixo do chuveiro”, explica a cabeleireira Soraia Ferretti, do salão Lunablu, especializado em cachos.

Também é válido aproveitar os dias mais frios para reduzir a frequência das lavagens, diminuindo um pouco o ressecamento. “O ideal é lavar duas vezes por semana ou até menos. Use sempre o xampu sem sal e um bom condicionador, e aproveite para fazer uma hidratação mais completa quando sentir que o ar está mais seco ou que você está usando muito secador”, indica.

Secando corretamente

Leave- in ou creme para pentear são aliados para baixar o frizz. Foto: SanneBerg/iStock

O mais importante para manter a forma dos cachos é nunca secar os cabelos completamente com o secador, algo que nem sempre é possível no frio. “Já que você vai secar inteiro, a temperatura tem que ser mais morna. A velocidade pode ser alta se está usando o difusor, e sempre com um protetor térmico ou leave-in com proteção térmica. Como esse tipo de secagem por completo levanta frizz, uma sugestão é passar um pouco do leave-in ou do creme para pentear com as mãos, apenas algumas gotinhas, espalhar e aplicar nos locais onde ele apareceu para baixar”, aconselha.

Invista em tratamento

Acredite, inverno também pede tratamento para ficar longe de danos, então nada de riscar da sua lista: “Um tratamento reestruturador no meio da estação pode te ajudar a dar uma segurada no ressecamento, então vale selar as cutículas no salão para proteger mais essa fibra capilar. Em casa, intercale máscara de hidratação e de reestruturação semanalmente para manter a saúde. A umectação com óleo (quando você aplica pela manhã e deixa agir o dia todo, finalizando com máscara) também é muito boa nessa época, então pode investir a cada 15 dias”.

Fonte: Daquidali

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes