Dica para o final de semana: Escalda-pés é uma ótima maneira de relaxar e combater o estresse

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Aliviar o estresse e diminuir dores e cansaços são algumas das condições essenciais para assegurarmos a qualidade de vida. Uma das técnicas que minimiza esses problemas causados pelo desgaste do dia a dia é o escalda-pés.

De acordo com Denise Cezário de Oliveira, docente da área saúde e bem-estar do Senac Botucatu, o procedimento, além de proporcionar uma sensação relaxante, hidrata e regula os processos metabólicos do corpo. “Existem terminações nervosas nos pés que estão associadas aos diversos órgãos do corpo humano. A pressão e o aquecimento desses pontos causam um imediato equilíbrio energético”, explica.

Para fazer em casa

– Efeito relaxante: em uma bacia, coloque 8 xícaras de chá de camomila bem forte. Adicione água morna o suficiente para cobrir os pés e os mantenha submerso por 30 minutos.

– Aliviar ansiedade: em uma bacia, coloque 4 colheres (sopa) de sal grosso, 8 gotas de óleo essencial de lavanda. Cubra os pés com água morna e os mantenha mergulhados por 30 minutos.

– Dica: para estimular os pontos energéticos encontrados nas plantas dos pés, coloque bolinhas de gude no fundo da bacia para massagear.

 

Com Assessoria

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes