Consumir álcool reduz chances de demência, diz estudo

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Prepare seu copo, pois um estudo acaba de afirmar que consumir álcool evita a demência na terceira idade. Pesquisadores da Universidade da Califórnia descobriram que pessoas acima dos 65 anos que costumam beber três doses de álcool por dia são mais suscetíveis a terem uma velhice mais feliz e saudável.

Ao todo foram mil participantes que tiveram a saúde cognitiva avaliada a cada quatro anos em um período de 29 anos. “Este estudo é único porque analisamos a saúde cognitiva dos homens e das mulheres na terceira idade e descobrimos que o consumo de álcool não é apenas associado à redução da mortalidade, mas com maiores chances de permanecer cognitivamente saudável em idade avançada”, disse a Doutora Linda McEvoy, que lidera a pesquisa.

Mas nem tudo são flores e o lado negativo é que o consumo excessivo pode desenvolver doenças da mente relacionadas ao álcool. Mais de três doses para mulheres e quatro para os homens é considerado acima do saudável. “É importante ressaltar que haviam poucos indivíduos em nosso estudo que bebiam em excesso. Nosso estudo não mostra como o consumo excessivo ou compulsivo pode afetar a longevidade e a saúde cognitiva no envelhecimento”, aponta Linda.

Os pesquisadores reforçam que o álcool não é a solução mágica para problemas de saúde, mas que aqueles que o consomem, especialmente vinho, possuem taxas mais baixas de doenças mentais, tabagismo e melhores condições de saúde. É sempre bom lembrar: beba com moderação.

 

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes