Chocolate pode te deixar mais inteligente: veja 15 alimentos que beneficiam o cérebro

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Além de ajudar na manutenção ou perda de peso e proteger o organismo contra doenças, o hábito de fazer boas escolhas à mesa pode também trazer diversos benefícios para o cérebro. Confira uma seleção de alimentos que melhoram a memória, previnem demência e até te deixam mais inteligente:

O que comer para ser mais inteligente

1. Estudos apontam que comer uma pequena porção de chocolate amargo (70% cacau) pode melhorar o seu desempenho em testes visuais e cognitivos. Os flavonóis encontrados no alimento são os responsáveis por promover os benefícios imediatos ao cérebro.

2. Protetor da memória por ser rico em luteína, composto que ajuda na sinalização entre células do cérebro, o brócolis deve ser consumido por quem quer garantir dose extra de inteligência através da alimentação.

3. Por ser boa fonte de zinco, a carne vermelha ajuda na concentração e te deixa mais inteligente por ser capaz de proteger os neurônios dos radicais livres.

4. O espinafre, também fonte de luteína, é outro importante alimento para assegurar que o tempo não produza efeitos negativos no cérebro e na memória.

5. Assim como ervilha, lentilha e grão de bico, o feijão é rico em ferro, nutriente que carrega oxigênio para o cérebro, fator que contribui para a boa concentração.

6. Também conhecida como açafrão da terra, a cúrcuma ajuda na memória e, segundo pesquisas, pode até diminuir o risco de declínio cognitivo e Alzheimer.

 

7. Boa fonte de carboidrato complexo, o pão integral é lentamente digerido pelo organismo, fornecendo energia ao cérebro e melhorando a concentração e a inteligência.

8. Consumir hortelã também pode reduzir suas chances de sofrer declínio cognitivo e até Alzheimer. Isso porque a planta é fonte de antioxidantes que turbinam a memória e o aprendizado.

9. A berinjela é rica em antioxidantes chamados antocianinas que, segundo trabalhos científicos, protegem o cérebro contra perda de memória.

10. Por abrigar uma substância chamada colina, que atua na fixação de informações no cérebro e deixa a memória afiada, o ovo é boa opção para quem quer ser mais inteligente. Além disso, o alimento é rico em vitaminas do complexo B, que ajudam na concentração.

11. O chá verde, por conter antioxidantes chamados de catequinas, ajuda a prevenir deficiências cognitivas e a fortalecer o cérebro.

12. Assim como a sardinha, o atum, o arenque e a cavala, o salmão é fonte de ômega 3, conhecido por sua ação anti-inflamatória que protege os neurônios contra os danos dos radicais livres.

13. Oleaginosas como castanhas, avelãs e nozes protegem as fibras nervosas e melhoram a concentração e a memória por serem excelentes fontes em selênio e vitamina E.

14. Leite e derivados, que são boas fontes de vitamina B12 e ácido fólico, também beneficiam a formação da memória e sua fixação no cérebro.

15. Frutas vermelhas são fontes de flavonoides, antioxidantes que protegem os neurônios e, portanto, podem fazer com que você fique mais inteligente. Consuma opções como morango, framboesa, cereja e ameixa para a melhora do aprendizado e da memória.

Fonte: Vix

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes