Chocolate é bom para acabar com a tosse, defende médico

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Da próxima vez que tiver uma crise de tosse, fuja dos xaropes e invista em chocolates. Pelo menos é isso que sugere uma nova pesquisa que estudouo doce. Segundo os resultados, o alimento possui substâncias que podem beneficiar o funcionamento dos sistemas respiratório e nervoso, como explica o otorrinolaringologista do Hospital CEMA, Cícero Matsuyama.

Por que chocolate alivia tosse?

Presente no cacau, a teobromina é uma dessas substâncias que tem o poder de amenizar os sintomas da tosse. Ao que tudo indica, sua eficácia é ainda superior a muitos medicamentos indicados para combater as crises, os dados do estudo feito na Imperial College, em Londres, são destacados pelo especialista.

Além disso, uma pesquisa realizada pelo professor Alyn Morice, chefe de estudos cardiovasculares e respiratórios da Universidade de Hull e membro fundador da Sociedade Internacional do Estudo da Tosse, constatou que o chocolate pode ser ainda mais eficaz do que o consumo de mel com limão. Isso se dá pela textura do chocolate, que ajuda a proteger as terminações nervosas da garganta.

Mas antes de mergulhar de cabeça nesse tratamento, fique atento. Segundo Matsuyama, é preciso cautela no consumo, pois ele pode piorar os sintomas em alguns casos.

Tosse causada por refluxo gastroesofágico é exemplo de quadro que tende a não responder bem ao consumo de chocolate. Além disso, a escolha do tipo de doce é importante. A regra é: quanto mais cacau, melhor, portanto, opte pelo chocolate amargo. Já com relação ao formato, as barras ganham da versão líquida.

Fonte: Vix

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes