Causa do seu inchaço pode ser consumo excessivo de água gelada

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Você certamente conhece e pode até mesmo seguir o conselho: beba bastante água para eliminar as toxinas do organismo, melhorar o funcionamento do organismo e combater o inchaço provocado pela retenção hídrica.

Manter o corpo hidratado, bebendo cerca de dois litros de água por dia, realmente evita o desconforto, mas saiba que a temperatura do líquido influencia no processo e pode provocar até mesmo efeito contrário.

Água gelada atrapalha a digestão

Beber água muito gelada em excesso pode ser a causa do seu inchaço uma vez que a baixa temperatura do líquido provoca lentidão na digestão dos alimentos. Isso acontece porque bebidas frias tendem a solidificar as gorduras das comidas que ingerimos, dificultando sua eliminação.

Além disso, ela também encolhe os vasos sanguíneos, restringindo o processo digestivo e dificultando a drenagem natural do organismo.

A água gelada tampouco é considerada boa opção para manter o corpo hidratado. O corpo tem que gastar energia para deixar o líquido frio a uma temperatura absorvível, o que resulta, consequentemente, em perda de líquidos.

Fonte: Vix

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes