Brócolis ajuda a evitar as espinhas na TPM

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

É comum que as espinhas sejam um sinal de que a menstruação está para dar as caras. Dias antes de “descer”, as marquinhas costumam estampar o rosto de várias mulheres. Mas, por que isso acontece? Vários fatores podem desencadear espinhas mas, associada a menstruação, o principal responsável são as alterações hormonais comuns nesse período.

De acordo com a ginecologista Dra. Andrea Rebello, existe uma alimento que pode ajudar – e muito! – a evitar o surgimento das espinhas indesejadas durante a TPM: o brócolis.

Brócolis contra a acne

O consumo de brócolis abastece o corpo de ácido pantatênico e vitamina B5, duas substâncias que facilitam a coagulação sanguínea e, por isso, agem na manutenção da epiderme. O brócolis também possui bastante vitamina A, essencial para reduzir a formação de sebo e manter a pele saudável.

Por fim, o alimento é rico em um composto chamado DIM (Di Indol Metano), que promove o balanço hormonal saudável e combate os efeitos ruins dos estrógenos.

Recomendação

De acordo com Dra. Rebello o ideal é ingerir brócolis o mais “al dente” (sem cozinhar muito) possível quinze dias antes de menstruar.

Fonte: Vix

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes