Beber álcool é um dos segredos para viver até os 90 anos? Estudo responde

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O consumo excessivo de álcool está associado a doenças como cirrose, demência e vários tipos de câncer. Mas, se consumirmos com moderação, o álcool pode se tornar uma das chaves para prolongar a vida.

Beber álcool ajuda a viver mais tempo?

Em um estudo realizado pela Universidade da Califórnia, iniciado em 2003, pesquisadores tentaram identificar os fatores associados à longevidade. Para isso, foram analisados os hábitos de mais de 1.600 voluntários nos últimos 15 anos.

Segundo o trabalho científico, “as pessoas que bebiam quantidades moderadas de álcool ou café viviam mais do que as que não consumiam a bebida”. No entanto, este não é um sinal decisivo de que o consumo de álcool nos faz viver mais tempo, mas sim uma relação que merece atenção.

Os voluntários foram visitados a cada 6 meses e submetidos a exames neurológicos, físicos e psicológicos. Durante a visita, os cientistas obtiveram informações sobre dieta, histórico médico, medicamentos e muitos outros fatores, com a intenção de não deixar nada ao acaso.

“Não consigo encontrar nenhuma explicação para isso, mas acredito firmemente que o consumo moderado de álcool aumenta a longevidade”, disse a Dra. Claudia Kawas, diretora do estudo, em seu discurso na conferência anual da American Association for the Advancement of Science. Quando se fala em consumo moderado, refere-se a 2 copos de cerveja ou vinho por dia.

A importância de se divertir

Segundo o jornal britânico The Independent, o álcool não foi o único fator em destaque. As pessoas que desfrutavam de 2 horas por dia de um hobby tinham 21% menos chances de morrer prematuramente. Além disso, os voluntários que fizeram entre 15 e 45 minutos de atividade física todos os dias tiveram uma redução de 11% nos riscos de morte.

Fonte: Vix

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes