Agressivo, Sexy…Estudo diz como cada bebida altera o comportamento

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Pesquisadores do departamento de Psiquiatria e Neurociência do King’s College London, na Inglaterra, analisaram os efeitos do álcool no comportamento de 30 mil pessoas e descobriram que a ação da substância é diferente de acordo com o tipo de bebida.

Efeito de cada bebida alcoólica no comportamento

O estudo, publicado no periódico científico BMJ Open, avaliou pessoas de 21 países, inclusive o Brasil, com idades de 18 a 34 anos. Cada participante teve de responder anonimamente a um questionário online sobre os efeitos da bebida nos últimos doze meses.

Os resultados mostraram que há uma variedade de comportamentos causados pelo álcool, mas eles se diferem pelo tipo de bebida.

Vinho tinto: acalma e deixa sexy

Vinho tinto foi considerado o drink que mais tem poder de acalmar a mente, visto que 52,8% dos participantes disseram que se sentiram mais relaxados após tomá-lo.

Contudo, 60% dos participantes também relataram que sentem mais cansados após o beberem.

Cerveja: efeito relaxante

Já a cerveja foi apontada por 50% da amostra como uma bebida relaxante e que ajuda a acalmar os ânimos, ficando atrás apenas do vinho tinto.

Destilados: mais agressividade e confiança

Já as bebidas destiladas foram indicadas como as que menos aliviam as tensões, visto que apenas 20% da amostra confirmou esse feito.

Em contraponto, 28,9% dos participantes responderam que se sentem agressivos, irritados, inquietos e até chorosos quando tomam esse tipo de álcool.

Ainda por cima, metade dos participantes disse que destilados os deixam mais enérgicos e confiantes e 42,2% relataram se sentir mais sexy.

Homens ficam mais agressivos

Ainda foi descoberto que homens se sentem mais agressivos que mulheres após beberem álcool, já que elas acabam ficando mais emotivas.

Ainda por cima, foi constatado que o vinho tinto deixa as pessoas mais letárgicas do que a versão branca.

Fonte: Vix

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes