10 sinais de que você é mais inteligente do que imagina

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Você se considera uma pessoa inteligente ou não? Cientistas analisaram comportamentos de pessoas com diferentes graus de inteligência e descobriram quais são os seus comportamentos mais comuns. O site Business Insider listou alguns sinais que podem ser sinais de que você é uma pessoa mais inteligente do que imagina. Confira algumas delas:

1. Você é uma pessoa curiosa

Um estudo publicado em 2016 no Journal of Individual Differences aponta que existe uma ligação entre a inteligência de uma criança e a sua abertura a experiências, o que inclui a curiosidade – na idade adulta. Os pesquisadores acompanharam algumas pessoas por décadas e descobriram que as crianças que aos 11 anos tiveram uma pontuação alta em testes de Q.I. se mostraram mais abertas a experiências aos 50 anos.

2. Você aprecia sua própria companhia

Um estudo divulgado nesta semana mostra que as pessoas mais inteligentes tendem a se satisfazer menos do que os outros ao socializarem com os amigos. Outra pesquisa diz que os gênios tendem a ser “muito individualistas”.

3. Você tem autocontrole

Pessoas inteligentes são capazes de superar seus próprios impulsos. Um estudo realizado em 2009 e publicado na revista Psychological Science mostra que há uma relação entre a inteligência e o autocontrole. Segundo os pesquisadores, isso é explicado porque o córtex pré-frontal anterior – área do cérebro responsável pela resolução de problemas – também, ajuda no autocontrole.

4. Você é engraçado

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade do Novo México descobriu que as pessoas que escreveram as falas de desenhos animados mais engraçadas tiveram uma pontuação em testes de inteligência maiores do que a média. Outro teste apontou que comediantes profissionais apresentaram pontuações acima da média em testes de inteligência.

5. Você é empático

Alguns psicólogos defendem que a empatia é um componente central da inteligência emocional. Pessoas que apresentam esse comportamento são interessadas em conversar com novas pessoas e aprender mais sobre elas.

6. Você é procrastinador

O psicólogo Adam Grant, da Wharton, sugere que a procrastinação é a chave para a inovação. Pessoas inteligentes tendem a procrastinar em tarefas principalmente porque estão pensando ou trabalhando em projetos mais importantes.

7. Você tem a ‘mente aberta’

Pessoas inteligentes não fecham a mente para novas ideias e oportunidades. Pessoas que buscam pontos de vista diferente e avaliar as informações de maneira justa costumam apresentar pontuações maiores em testes de Q.I.

8. Você fica acordado até tarde

Uma pesquisa publicada em 2009 na  revista Personality and Individual Differences encontrou ligações entre o QI de uma criança e seus hábitos de sono na vida adulta. Pessoas espertas costumam ficar acordadas até tarde, além de acordarem mais tarde do que as outras pessoas

9. Você se adapta

Pesquisas apontam que a capacidade de se adaptar a diferentes situações pode indicar a inteligência de uma pessoa. “Elas mostram o que pode ser feito, independente de restrições ou complicações impostas a elas”, indica o levantamento.

10. Você entende que não sabe de tudo

Reconhecer que não entende de todos os assuntos é um forte indicativo de que você é uma pessoa inteligente. Um estudo realizado por Justin Kruger e David Dunning e publicado no Journal of Personality and Social Psychology descobriu que quanto menos inteligente uma pessoa é, mais ela superestima sua capacidade.

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes