Williams desconversa sobre futuro de Massa na equipe em 2018

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O futuro de Felipe Massa na Fórmula 1 ainda é incerto. O contrato do brasileiro com a Williams se encerra ao final da temporada, e a equipe ainda não confirmou se manterá o piloto ou não. Para Claire Williams, vice-chefe do time, o foco atual da escuderia está em manter o quinto lugar no Mundial de Construtores e não na dupla de pilotos para o próximo ano.

“Acho que deixei claro que a equipe, no momento, está focada no Mundial de Construtores. Temos que garantir a quinta colocação. Não acredito que vamos conseguir tirar a diferença para a Force India, infelizmente, mas há muitos times atrás de nós que adorariam nos ultrapassar e não podemos permitir isso”, disse à NBC Sports.

Ao fim da temporada de 2016, Massa deixou a Fórmula 1. Contudo, com a transferência de Valtteri Bottas à Mercedes, o brasileiro aceitou voltar à Williams para substituir o finlandês. A ação e o desempenho do piloto foram elogiados, mas a dirigente da equipe não cravou a permanência de Felipe.

“Felipe tem feito um trabalho fantástico e foi um ano de bônus para nós. Ele gentilmente voltou à equipe e está conquistando resultados. Obviamente, as duas últimas corridas foram difíceis para ele com a questão médica (na Hungria), mas isso já passou e estamos ansiosos para vê-lo tendo bons resultados no resto do ano. Temos que esperar e ver”, continuou.

Após 13 corridas em 2017, a Williams aparece na quinta colocação no Mundial de Construtores, com 55 pontos conquistados. Entre os pilotos, Massa é o 11º, seguido por Lance Stroll. Por isso, Claire declarou que o foco principal está em manter um bom desempenho dentro das pistas, já que ainda restam oito provas para o fim do campeonato.

“Para nós, o foco do momento deve estar no desempenho na pista, em vez de diluir esse esforço com pensamentos sobre nossa dupla de pilotos. Ainda há oito corridas para o fim da temporada e temos muito tempo para pensar no próximo ano”, finalizou Claire.

 

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes