Santos encara a Ponte em Campinas para seguir sonhando com título

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A traumática eliminação na Libertadores já é passado no Santos. Quando uma possível crise parecia se instalar na Vila Belmiro, a equipe comandada por Levir Culpi conquistou duas vitórias importantes (contra Atlético-PR e Palmeiras, respectivamente), espantou de vez a ‘sombra’ do torneio continental e ainda reacendeu as esperanças no Campeonato Brasileiro.

Atualmente na segunda colocação, com 47 pontos, o Peixe luta para encostar no líder Corinthians. Porém, para seguir com o sonho do título, os santistas precisam bater a Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 27ª rodada.

“Estamos pensando jogo a jogo. Colocamos essa meta de ganhar todos os jogos até o final, mas temos que ir fazendo isso por partes. Eles (Ponte) vão jogar no contra-ataque diante da gente. Mas vamos lutar para conseguir os três pontos”, disse o lateral-esquerdo Zeca.

E para o duelo decisivo contra a Macaca, o técnico Levir Culpi contará com o retorno de Lucas Lima. O camisa 10 está recuperado de uma lesão grau 2 na coxa direita e está liberado pelo departamento médico. Com isso, Jean Mota vai para o banco de reservas.

Em contrapartida, Renato segue fora de combate. O volante continua com o tornozelo esquerdo inchado por conta de um edema e foi vetado. Sem o experiente atleta de 38 anos, Matheus Jesus seguirá no time de Levir.

O jovem estreou como titular na vitória sobre o Palmeiras, na última rodada, na arena alviverde, e foi bastante elogiado pelo comandante. Agora, o volante de 20 anos reencontrará seu antigo time, afinal, ele foi revelado pela Macaca.

“Não sei como serei recebido, o carinho que eu tenho com o clube por lá…. Eu tenho um carinho muito grande por todos da Ponte. Agora eu sou do Santos, então tenho que dar o meu máximo, se eu entrar. Vou me dedicar ao máximo para ajudar o Peixe”, disse Matheus Jesus.

Ponte vai pra cima do Peixe

Assim como o Santos, a Ponte vem se notabilizando neste Brasileirão como um time que gosta de ficar recuado e apostar nos contragolpes. Porém, o recém-chegado técnico Eduardo Baptista pretende mudar esse estilo de jogo.

Com 31 pontos e precisando da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, a Macaca pretende agredir o Peixe nesta quinta-feira, em Campinas.

“Pelo fato de jogarmos em casa vamos sair para o jogo, não vamos apenas no defender, mas também atacar. A ênfase nos treinamentos foi na parte ofensiva. Sabemos que eles estão bem posicionados na tabela, mas nós precisamos dessa vitória e tenho certeza que vai ser um grande jogo”, afirmou o zagueiro Luan Peres.

E para o embate contra o alvinegro, Eduardo Baptista terá três desfalques importantes. Além de Elton, suspenso pela expulsão na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, o treinador perdeu o volante Wendel e o lateral-esquerdo Artur, machucados.

Por fim, Renato Cajá segue fora de combate. Longe dos gramados desde o dia 20 de setembro por conta de uma lesão na panturrilha, o meia já começou a trabalhar com bola, mas ainda não está 100% fisicamente.

FICHA TÉCNICA – PONTE PRETA X SANTOS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 12 de outubro de 2017, quinta-feira

Horário:  17h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP/FIFA)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Jeferson; Naldo (Mendoza); Emerson Sheik, Jean Patrick, Fernando Bob e Danilo Barcelos; Lucca.

Técnico:  Eduardo Baptista

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Técnico: Levir Culpi

 

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes