Real Madrid e Barcelona apoiam novo Mundial de Clubes com 24 times

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Real Madrid e Barcelona deram aval à Fifa para que a entidade modifique o atual formato do Mundial de Clubes, segundo informações do jornal espanhol Marca. A proposta consiste em uma competição com 24 equipes que aconteceria a cada quatro anos, na segunda quinzena de junho.

A adoção deste formato implicaria na extinção de dois outros torneios: a Copa das Confederações e o atual Mundial de Clubes. A primeira edição, se a proposta seguir adiante, seria em 2021.

A ideia ganhou apoio dos blancos e dos blaugranas, que veem como positiva a eliminação do Mundial de Clubes, bastante criticado por ser disputado na metade da temporada europeia.

De acordo com membros da diretoria do clube catalão, esse novo formato diminuiria em 35% o número de  jogos – respectivos à soma das partidas da Copa das Confederações e do Mundial – e ainda “contribuiria para o crescimento das marcar e dos clubes, proporcionando uma nova fonte de renda”.

Se os espanhóis veem com bons olhos, os brasileiros não podem dizer o mesmo. Isso porque, no novo modelo, o plano é de que haja 12 times europeus, e não apenas um, como é atualmente, contra cinco vagas para os sul-americanos.

 

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes