Pietro Fittipaldi chega em 2º no Bahrein e conquista o título da Fórmula V8

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Bastou o segundo lugar na última etapa da Fórmula V8, no Bahrein, para Pietro Fittipaldi garantir o título da categoria de forma antecipada, nesta sexta-feira, em prova vencida pelo português Henrique Chaves. O neto de Emerson, de 21 anos, chegou à rodada dupla com 10 pontos de vantagem (223 x 213) sobre o vice-líder, o russo Matevos Isaakyan. No treino classificatório, Pietro fez o segundo melhor tempo, mas foi punido por excesso de velocidade nos boxes, caiu para quarto e, de quebra, viu o rival fazer a pole, no que parecia um dia ruim para o Brasil.

Mas a sorte de Fittipaldi começou a mudar logo na volta de apresentação da corrida 1. Isaakyan deixou o carro morrer e precisou recolher para os boxes. O russo só conseguiu entrar na pista com cinco voltas já percorridas. Na largada, Pietro pulou para o segundo posto. Daí em diante, foi só segurar a posição. Com o resultado, o brasileiro conquistou 18 pontos. Já Isaakyan terminou em 10º e garantiu apenas um ponto. Com a diferença em 27 pontos ( 241 a 214 e com apenas 25 em disputa), Pietro sequer precisa correr a corrida 2 no Bahrein para levantar a taça.

Com o triunfo, Fittipaldi repete o feito de alguns pilotos que conqusitaram o título da categoria e, posteriormente, foram parar na F1, como Fernando Alonso, Carlos Sainz Jr, Robert Kubica, Kevin Magnussen, Heikki Kovalainen e Marc Gené. Este pode ser o último título na Fórmula V8, já que a categoria cancelou a temporada de 2018 por não ter inscrições suficientes. Atualmente, a categoria conta com cerca de dez carros no grid.

Pietro Fittipaldi conquistou o título da Fórmula V8 (Fotos: Divulgação)

Título garante Superlicença

Com o título da Fórmula V8, Pietro garante também a Superlicença, “carteira de motorista” necessária para guiar os nervosos carros da F1, o plano de carreira do brasileiro. 

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes