No Mundial de vela, Brasil garante duas vagas para Tóquio 2020

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Nesta quinta-feira, disputando o Mundial de Vela em Aarhus, na Dinamarca, o Brasil garantiu duas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020: Martine Grael e Kahena Kunze tentarão o bicampeonato olímpico na classe 49erFX, e João Pedro Oliveira, o Caveirinha, na classe Laser.

O Brasil ainda segue brigando por duas medalhas na competição, além de ter boas chances de assegurar a terceira e a quarta vaga para as Olimpíadas.

Nesta quinta-feira, três regatas foram realizadas e Martine e Kahena (foto) ficaram em 23º, 2º e em 3º lugar respectivamente. Com o bom desempenho, elas subiram para a sexta colocação na classificação geral e estão classificadas para a medal race. Como na regata da medalha a pontuação é dobrada, a dupla ainda tem chances de medalha apesar de estarem 12 pontos atrás das terceiras colocadas.

Na classe Laser, João Pedro surpreendeu e terminou em 19º lugar, garantindo a vaga em Tóquio. Vale ressaltar que a vaga olímpica não é do atleta em si e sim do país. Ou seja, ela será disputada também por outros brasileiros no Mundial de Laser de 2019.

 

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes