Milésimo GP da história da Fórmula 1 será realizado na China

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Fórmula 1, que chegou a sua 981ª corrida na história no último final de semana, cogitou adiantar o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, no ano que vem para abril. No entanto, a milésima prova da história da categoria será realizada no circuito de Xangai, na China.

“Silverstone foi o primeiro GP da história (1950) e gostaríamos de ver o 1000º GP voltando ao local do primeiro. Acho que há uma boa história e uma boa harmonia aí. Mas quando me disseram – devido ao fato de eu ser relativamente um novo britânico – que o tempo está longe do ideal em abril na Inglaterra, mudamos de opinião rapidamente”, afirmou Sean Bratches, diretor da Liberty, à Reuters.

Silverstone só recebeu um GP da Grã-Bretanha uma vez na história no mês de abril. Isso aconteceu em 2000 e uma forte chuva fez os estacionamentos do local virarem lama. Assim, muitos espectadores tiveram que andarem para ir ao evento.

Bratches ainda afirmou que a ideia da Fórmula 1 é fazer a milésima corrida ser um grande evento ao longo da temporada de 2019 e destacou que a China é um mercado importante.

“Passamos muito tempo falando sobre diferentes circunstâncias e padrões climáticos. A China é um ótimo lugar para competir. Faz parte do nosso futuro e estamos entusiasmados em ir para esta corrida em particular. Os organizadores estão abraçando isso conosco e estamos começando a ter discussões em termos de como podemos amplificar a data e garantir que ela seja comemorada de maneira apropriada”.

 

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes