Corinthians visita o Botafogo-SP em busca da liderança geral

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Depois de assegurar sua classificação à próxima fase do Campeonato Paulista com a vitória sobre o Mirassol, em Itaquera, o Corinthians visita neste domingo, às 17h (de Brasília), o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, com o objetivo de alcançar a liderança geral da competição, feito que lhe asseguraria o direito de decidir em casa todos os mata-matas que disputar.

Atualmente com 20 pontos conquistados, a equipe do técnico Fábio Carille está três atrás do arquirrival Palmeiras, dono da primeira colocação. Para conseguir ultrapassar os alviverdes ainda na fase de classificação, precisaria ganhar do Botinha e torcer para o Ituano derrotar o time do Palestra Itália, em duelo que será realizado no mesmo horário. Vale lembrar que os resultados das fases seguintes seguem contando.

“Esse é o nosso objetivo, né, terminar como primeiro colocado e isso que vamos buscar”, comentou o meia Mateus Vital, um dos reservas que vão ganhar uma chance (ele, na vaga do meia Jadson) com o intuito de descansar os jogadores para a sequência posterior ao duelo, com Copa Libertadores da América e as fases decisivas do Estadual, sempre nos meios e finais de semana, respectivamente.

Além de Vital, outro nome certo será o lateral direito Mantuan, que fará a sua estreia como titular, substituindo o suspenso Fagner. “Sabemos da importância do jogo, independentemente de ter jogado mais ou menos. Creio que a preparação não veio da última semana, muito menos das últimas, venho me preparando bastante para esse momento, espero fazer uma boa partida e corresponder às expectativas”, avaliou o garoto.

Carille havia adiantado na quinta que não gostaria de fazer muitas mudanças na equipe, mas resolveu conceder descanso a outros atletas. O zagueiro Balbuena, por exemplo, atuou em todas as partidas do ano até o momento e acabou substituído por Pedro Henrique. O meia Rodriguinho, que também tem alto número de jogos, saiu para a entrada do atacante Emerson Sheik.

Do outro lado, também classificado à próxima fase, o Bota vive a expectativa pelo retorno do centroavante Bruno Morais, que não encarou o São Caetano por conta de uma pequena lesão muscular. Com 16 pontos, a equipe ainda pode alcançar o Santos, líder do Grupo D com 18, e tomar para si a vantagem do mando de campo nas quartas de final.

FICHA TÉCNICA – BOTAFOGO-SP X CORINTHIANS

Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Data: 11 de março de 2018, domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes: Danilo Simon e Daniel Zioli

BOTAFOGO-SP: Tiago Cardoso; Taylor, Plínio, Carlos Henrique e Mascarenhas; Diones, Walfrido; Danilezinho e Serginho; Jheimy e Dodô

Técnico: Léo Condé

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Romero, Mateus Vital, Emerson Sheik e Lucca

Técnico: Fábio Carille

 

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes