Caratecas brasileiros faturam medalhas de pratas na Alemanha

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Disputando a Premiere League de caratê em Halle, na Alemanha, os brasileiros Douglas Brose e Vinicius Figueira conquistaram medalhas de pratas na competição, neste domingo. Na final, Brose perdeu para o russo Evgeny Plakhutin, vice-campeão do Karate1 Series A. Figueira, por sua vez, não conseguiu superar o japonês Gomyo Hiroto.

Para chegar até a decisão, Douglas derrotou o norte-americano Brandis Miyazaki na primeira etapa. Ele passou também pelo ucraniano Ihor Uhnich, o sul-coreano Ji Hwan Lee, o russo Vladimir Kalashniko e o iraniano Amir Mehdi Zadeh. Seu algoz na disputa, Plakhutin, já é um velho conhecido do brasileiro. “Ele é um excelente lutador. Já tinha disputado com ele duas vezes e vencido as duas. Foi uma luta muito estratégica e nos segundos finais acabei ficando atrás no placar e não consegui reverter”, ressaltou Douglas.

Apesar do fim da disputa alemã, o bicampeão mundial permanece na Europa nos próximos dias, onde se prepara para o Aberto de Budapeste, que acontece na próxima semana, na Hungria. “É uma competição que disputei apenas uma vez e fiquei com a medalha de bronze”, lembra o carateca. “Isso nos motiva ainda mais para entrar focado e conquistar essa medalha de ouro”, analisou.

Derrotado com um placar de 5 a 3 para Hiroto, o outro brasileiro, Figueira, também ficou com a medalha de prata. Para avançar à decisão, ele derrotou o inglês Nyoni Ali, o japonês Funaha Shi Masamichi, o suíço Rupp Dominic, o ucraniano Dushlovenko Yevhenii e o venezuelano Madera Andres. A semifinal foi garantida por decisão dos juízes sobre Mario Hodzic, de Montenegro.

 

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes