Bruno Prada conquista título inédito nos Estados Unidos

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O brasileiro Bruno Prada, dono de duas medalhas olímpicas, conquistou um título inédito neste domingo. Nos Estados Unidos, o atleta foi campeão do Campeonato Norte-Americano da Classe Star.

Ao lado do cubano naturalizado americano Augie Diaz, Prada venceu duas das sete regatas e ficou na primeira colocação entre as 46 tripulações na disputa. Com apenas 20 pontos perdidos, Bruno garantiu o título inédito.

Além de duas medalhas olímpicas, Prada já conquistou quatro vezes o Mundial da classe Star, sendo uma com Diaz e outras três com o brasileiro Robert Scheid. O velejador comemorou o título inédito. “Havia oito campeões mundiais na raia, não foi fácil. Estou muito feliz por constatar que ainda estou velejando em alto nível”, disse Prada.

Teve participação brasileira em outras duas classes olímpicas da vela no último domingo. Os atletas nacionais atuaram nas decisões dos Campeonatos Mundiais da classe Finn e da Nacra 17.

Na classe Finn, na Hungria, Jorge Zarif terminou na 16ª colocação, com 149 pontos perdidos. Já Andre Mirsky não foi tão bem e ficou apenas na 66ª posição, perdendo 430 pontos.

Já na disputa do Mundial de Nacra 17, realizada na França, a dupla brasileira João Bulhões e Gabriela Nicolino finalizou na 15ª posição, totalizando 143 pontos perdidos.

 

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes