Bauru vence e segue vivo na Liga das Américas de basquete

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Como a própria conta oficial do Bauru no Twitter definiu, o confronto da equipe contra o bicampeão Guaros de Lara, na noite deste sábado, era de vida ou vida. Em partida válida pela segunda rodada da fase de semifinais da Liga das Américas, o time do interior de São Paulo derrotou os venezuelanos por 81 a 77, em Corrientes, na Argentina, e ainda mantém chances de alcançar a classificação para o quadrangular final da competição internacional.

No primeiro quarto de partida, os brasileiros chegaram a ficar oito pontos atrás no marcador. Entretanto, impulsionados por Rafael Hettsheimeir, a equipe paulista correu atrás do prejuízo e foi para o segundo período perdendo por somente um ponto.

A segunda e terceira parciais viram o equilíbrio reinar entre os dois times. Ao total, o Bauru somou 35 pontos nestes 20 minutos, enquanto os adversários conquistaram 33. Na ida para a última rodada do confronto, decisiva, o clube do Brasil estava à frente: 56 a 55.

No último quarto, os brasileiros cresceram na reta final do período, aumentando sua vantagem, que foi ameaçada pelos venezuelanos nos últimos minutos. Ainda assim, no estouro do relógio, a vitória e sobrevivência da equipe do interior paulista estava confirmada.

O destaque do confronto foi Rafael Hettsheimeir. Em boa atuação, o jogador brasileiro anotou 24 pontos e foi o cestinha do jogo. Além disso, conseguiu também a marca de oito rebotes, flertando com o duplo-duplo.

Caso o Bauru perdesse neste sábado, estaria automaticamente eliminado da disputa, justamente pelo resultado no confronto direto contra o Guaros de Lara. Agora, em sua chave, a equipe paulista soma três pontos, contra dois do oponente venezuelano. Regatas Corrientes e Estudiantes Concórdia, outros membros do grupo que ainda irão jogar pela rodada, somam dois pontos cada.

Como previsto no regulamento da competição, quatro grupos de quatro times iniciaram a disputa, com os dois melhores de cada chave se classificando para as semifinais, atual fase do torneio. Depois, dois grupos com os oito classificados são formados, com as duas melhores equipes de cada chave avançando para a última etapa.

Na próxima rodada, a última das semifinais, o Bauru joga para sacramentar e decidir sua classificação para a próxima fase da Liga das Américas contra o Estudiantes Concórdia, às 19h15 (horário de Brasília) deste domingo, novamente em Corrientes, na Argentina.

 

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes