Botucatu: Segredos e Bastidores – Por Haroldo Amaral

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Um. Inicialmente seriam cinco, depois foi redu­zido para dois, e agora foi batido o martelo. Vai ser um e já está em andamento. Trata-se dos piscinões, durante algum tempo aponta­dos como solução para alagamentos na região da Rodoviária e acesso ao Asilo, entre outros pontos de Botucatu. O Prefeito Pardini afirmou que o segundo, planeja­do para a região do Cór­rego Água Fria, parou no valor das indenizações. Seriam necessários R$ 22 milhões, recurso que o Município não tem.

Sexta-feira. Hoje, o Secretário Estadual de Educação, João Cury Neto, se reúne com di­rigentes de ensino de Botucatu e cidades da região para encaminhar o atendimento de de­mandas das escolas e até grêmios estudantis. Esses encontros estão sendo realizados em diversas regionais de ensino. Nesta semana ocorreu no litoral e em Campinas.

Curumim. Nas últimas semanas, André Curu­mim está assumindo um papel de protagonista em diversas ações da administração, especial­mente aquelas em que tem absoluto interesse do Prefeito Mário Pardini. Foi assim, por exemplo, na questão dos Correios, que não entregam correspon­dências e a falta de segu­rança em Rubião Junior. No início do ano chegou a acumular a Secretaria de Cultura interinamente.

Ungido. Nos meios políti­cos, especialmente entre os que sabem muito e não conseguem esconder que sabem, comenta-se que Pardini tem grande inte­resse em fazer Curumim um sucessor na Gestão em 2020. Há quem afirme de “pés juntos” que Mário Pardini teria comenta­do com alguns secretá­rios, novamente, que não iria disputar a reeleição. Quem contou, disse que reclamou da decisão do Prefeito em não disputar a reeleição. As águas do poder correm para o mor­ro de Rubião?

Candidatos. Entre os possíveis candidatos à Prefeitura de Botucatu, em 2020, são lembrados: Rose Ielo, Mário Ielo, Izaias Colino, Curumim, Junot de Lara Carvalho, Lelo Pagani, Erick Facioli, Paulinho Coradi, Fernan­do “Espanhol” Izquierdo, Alemão, Daniel de Carva­lho, Prof. Caldas e Abelar­do Costa Neto. João Cury é sempre lembrado para voltar ao cargo em que es­teve por 8 anos.

Rezando. O pré-candi­dato a deputado estadu­al pelo MDB, Fernando “Espanhol” não esconde sua preocupação com animais. Nesta sema­na ela postou na rede social a morte de um animalzinho. Fernando não perdeu a chance de rezar o ‘Pai Nosso’ para que Deus recebesse o ‘petzinho’ no céu.

FHC. O Deputado Es­tadual Fernando Cury conseguiu liberar emen­das com o Governador Márcio França, cerca de R$ 1,1 milhão em obras para pavimentação as­fáltica em Anhembi, Areiópolis, Avaí e Ber­nardino de Campos. Para Botucatu foram destinados recursos para compra de mais duas viaturas para a Guarda Civil Municipal

Bandeiras. Quem sobe a Rua Moraes Barros, no centro da Cidade, verá hasteadas as bandeiras de Portugal e Brasil. Ali residem descendentes portugueses, que têm negócios no ramo de comercio varejista na Cidade e não escondem o amor à sua pátria e tradições. Se a final for Brasil e Portugal, qual bandeira será içada mais alta. Em qual dos gols o rojão será mais come­morado?

Fonte: Jornal Leia Notícias – Por Haroldo Amaral

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes