Botucatu: Segredos e Bastidores – Por Haroldo Amaral

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Tempo Seco. No início do ano, previsões meteoro­lógicas indicavam um in­verno com pouca chuva, muito seco e com tempe­raturas acima da média dos últimos anos. Com isso, vem aumentando a busca por socorro de crianças e idosos nas unidades de saúde e, na mesma proporção, os in­cêndios em imóveis e ter­renos baldios aumentam. Nas últimas semanas os bombeiros e a defesa ci­vil têm sido acionados a todo instante para ações de combate ao fogo.

Fogo destrói. Além de matas protegidas por lei, quintais, empresas e residências estão sendo atingidos por incêndios, alguns intencionais, portanto criminosos, e outros por combustão natural, muitas vezes causados por cacos de vidro de garrafas, que se transformam em lu­pas, concentrado o calor solar e provocando o in­cêndio. Além de bombei­ros, também brigadas de empresas têm trabalha­do nas últimas semanas protegendo a produção industrial, além das flo­restas de eucaliptos, pinus e canaviais. O in­verno está custando caro para todos. Mas as queimadas continuam. Até aqui não houve ne­nhum cidadão apontado como o provocador de queimada.

Mulheres. Nesta semana, em Botucatu um homem brigou dentro do carro com a mulher e, como es­tava bêbado, aproveitou para jogar a esposa para fora do carro, provocando ferimentos na mesma. Em São Paulo, um homem é suspeito de jogar a mulher do quarto andar e depois recolher o cadáver até o apartamento. No Paraná, outra mulher foi jogada do alto de um apartamen­to e morreu. Em Santa Ca­tarina também houve um caso semelhante. Se bri­gar não jogue a mulher do carro ou do apartamento, muito menos as crianças.

Esquentando. As eleições nem começaram, mas já tem candidato mostrando a folha corrida de serviços prestados a Botucatu, com verbas, encaminhamentos de obras e declarações de compromissos. O mate­rial estava sendo entre­gue nas residências. Mil­ton Monti, nesta semana, distribuiu material mos­trando os recursos para a saúde, desenvolvimento urbano, educação, entre outras ações em Botuca­tu e Jaú. Na quarta-feira, um dos articuladores do RenovaBR e fundador da Falconi Educação, maior empresa de consultoria educacional do Brasil, es­teve reunido com diversos jovens para apresentar seu projeto de trabalho, no Partido Novo.

Internet. Embora a cam­panha esteja chegando às casas com material im­presso, ela já está na sala, no quarto e no smartpho­ne, já que os principais candidatos de Botucatu, e aqueles com ações po­líticas setoriais na cidade, usam a rede com habili­dades espetaculares para divulgar o trabalho, citar amigos na cidade ou em órgãos públicos. Eleições ativam a sinapse da em­patia dos candidatos e lideranças políticas, que patrocinam as visitas de candidatos, alguns com envergadura até de ex­-ministro e secretários de diversos partidos.

Cerca Digital. A Prefeitu­ra, através da Secretaria Municipal de Segurança e Direitos Humanos, vem trabalhando para instalar na cidade câmeras inte­ligentes, que permitirão a fiscalização imediata sobre situação do veículo que entra na cidade. Al­gumas câmaras, quando ligadas a banco de dados com identificação facial, poderá verificar se a pes­soa não está sendo pro­curada. O equipamento deverá ser instalado em 17 pontos diferentes da cidade, incluindo os dis­tritos e bairros rurais, conforme o projeto.

Fonte: Jornal Leia Notícias Por Haroldo Amaral

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes