Botucatu: Segredos e Bastidores – Por Haroldo Amaral

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Bandeiras. Dia desses as irmãs Ornelas, Lilian e Malu, estavam percor­rendo as ruas da Cidade procurando camisetas amarelas para comemo­rar os jogos da seleção. Malu Ornelas, a conheci­da fotografa de Botuca­tu e militante de direitos civis, justificou o patrio­tismo alegando que tem de alegrar os sobrinhos que estão crescendo e ficam bravos de parte da família não estar muito preocupada com os jo­gos de futebol.

Daniel Federal. Botu­catu terá um candidato a deputado federal. Foi confirmado pelo PSOL o lançamento da candi­datura de Daniel de Car­valho, no próximo do­mingo, às 16 horas, em evento realizado na Rua Rodrigues Cesar, 422. Daniel de Carvalho foi candidato a Prefeito pelo PSOL na última eleição.

Venda da Embraer. Ontem foi anunciada a esperada venda da Em­braer para os acionistas da Boeing. Há muita ex­pectativa no ar. A primei­ra impressão entre os funcionários, conforme apurou esta coluna, é de expectativa e crescimen­to, mas no seio da catego­ria existe entendimento que em pouco tempo a cadencia brasileira possa reduzir, considerando que a Embraer passaria a pro­duzir projetos determina­dos nos Estados Unidos.

12/07. No próximo dia 12 vai ocorrer, em Araraqua­ra, uma audiência pública para discutir o impacto da venda da Embraer em Ara­raquara e Gavião Peixoto. É aguardada, ainda em ju­lho, a realização de evento semelhante em Botucatu, promovido pela Câmara Municipal, com convida­dos dos trabalhadores e empresa, para falar sobre o assunto. Os sindicatos são contra a venda e fa­zem pressão para o Brasil usar a Golden Share e ve­tar a assinatura do contra­to de venda.

Univesp. Botucatu man­tém, desde o início do ano, um polo da Univesp em Botucatu, com monitores presenciais. Nesta terça­-feira foi assinado um con­venio para manutenção do serviço. Cerca de 1,1 mil mediadores presen­ciais irão assessorar os alunos. O convênio teve adesão de 230 cidades. Botucatu tem 200 alu­nos matriculados.

Ônibus. O Secretário de Educação do Estado de São Paulo, ex-Prefeito de Botucatu, João Cury Neto, oficializou ao Pre­feito Mário Pardini a do­ação de um ônibus esco­lar que será incorporado à frota municipal, que tem cerca de 70 veícu­los. Botucatu transporta alunos por até 30 quilô­metros de estradas ru­rais do Município.

Férias. Na próxima se­mana, milhares de alu­nos da rede municipal de ensino entram em férias escolares e parte das escolas passarão por vistorias de meio de ano e também serão feitos encontros dos profes­sores, diretores e servi­dores da Educação, para discussões pedagógicas.

Super Férias. O Sesi de Botucatu está organi­zando atividades para receber crianças durante as férias, até o dia 27 de julho. Crianças de 4 a 14 anos poderão se inscrever e participar de eventos esportivos, recreativos, passeios, festas, entre ou­tras ações. Mais detalhe no (14) 38114483.

Fonte: Jornal Leia Notícias por Haroldo Amaral

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes