Botucatu: Segredos e Bastidores – Por Haroldo Amaral

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Sebrae. O Sebrae está com iniciativas para es­timular o empreende­dorismo durante todo o segundo semestre deste ano. Inúmeras atividades estão em an­damento ou em agenda programada para os se­tores de serviços, indús­tria, agrícola e comércio. É sempre bom visitar o site da instituição (www.sebrae.com.br) para co­nhecer os cursos, diver­sos gratuitos.

Confirmado. Nesta sex­ta-feira, 29, cerca de 3 mil servidores munici­pais estarão com sorri­so estampado no rosto. Eles vão receber o rea­juste de 2% nos salários e no vale compras ali­mentação. O aumento foi alguns percentuais acima da inflação. A ga­rantia de pagamento foi dada pelo Secretário de Governo, Fábio Leite. Ele destacou que o pa­gamento foi depositado na quinta-feira e neste final de semana já está na conta para uso da ca­tegoria.

Verocheque. Fábio Lei­te também confirmou a homologação do con­trato com a Verocheque, empresa administrado­ra de cartões sociais de alimentação e refeição, como contratada para o atendimento dos ser­vidores de Botucatu. Em poucos dias vai ter 100% dos maiores supermerca­dos conveniados, fora as centenas de quitandas, casas de carne, mini-mer­cados, que já formaliza­ram contrato com a em­presa. O cartão é aceito em todo o Estado. Men­salmente são distribuídos R$ 1,7 milhão em Botuca­tu. No ano são mais de 20 milhões.

Rua Amando. As obras de revitalização do segundo trecho da rua Amando de Barros seguem em ritmo acelerado. O Secretário André Peres está diaria­mente acompanhando com sua equipe de líderes o serviço. Ele garante que o tempo está ajudando, assim como o trabalho desenvolvido pelos par­ceiros na obra, como a CPFL, Sabesp e empresas de internet e televisão a cabo, que já fizeram suas tarefas. Agora está sendo feito o calçamento até o Central e depois vem o asfalto e instalações de lixeiras, flores e sinaliza­ções.

Zona Azul. Quem anda preocupado com as obras da Amando de Barros é a concessionária de Zona Azul da cidade. Ela afirma que está perdendo vagas de estacionamento e de­verá pedir compensações financeiras ou aumento de cobertura de zona azulem outros pontos do Mu­nicípio. O pedido de au­diência com o Prefeito e Secretario de Infraestru­tura deve ser agendado em breve pela Auto Par­que.

Homenagem para Paulo Skaf. Na próxima semana, o Legislativo de Botucatu vai realizar uma cerimô­nia para entrega de título de Cidadão Botucatuen­se para o empresário e dirigente da Fiesp Paulo Skaf, proposta do verea­dor Abelardo Costa Neto (MDB). Skaf é candidato a Governador do Estado pelo MDB, mas poderá se tornar candidato a Sena­dor, caso seja confirmada a coligação com o PSDB. Na corte ao político – em­presário em Botucatu estará, além do vereador Abelardo (que anda sen­do apontado como even­tual pré-candidato a pre­feito do MDB em 2020), o pré-candidato a deputa­do pelo partido em Botu­catu, Fernando Izquierdo “Espanhol”.

Casa em Festa. Nesta semana, o “Sr.” Gerinho, o pequeno chefe aqui do Leia Notícias, recebeu homenagens de seus ami­guinhos, irmãzinhas, avós e pais, por completar 4 anos de vida, para a ale­gria de todos. O menino é daqueles que gosta de farra.

Fonte: Jornal Leia Notícias por Haroldo Amaral

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes