Botucatu: Segredos e Bastidores – Por Haroldo Amaral

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Andando. Uma grande fila se formou nesta ter­ça-feira, 26, em frente ao Ginásio Mário Covas, no Bairro Alto, onde ocor­rem as inscrições para os 992 apartamentos, na região da Cohab 2. Na manhã de ontem, logo cedo, o Prefeito Mário Pardini estava acompa­nhando a movimentação da equipe da Secretaria de Habitação, entre ou­tras. As inscrições vão até o final de semana, se­guindo critérios de apre­sentação.

Não gostou. Alguns nomes citados como eventuais pré-candida­tos gostaram da inclu­são e outros não. Quem gostou disse que vai até colocar no álbum de me­mórias pessoal. Quem não gostou? Quem não foi incluído. Na próxima serão. Alguns disseram que ficaram ‘envaideci­dos’ e outro negou com “sincericídio”: “Botucatu não merece me ter como Prefeito”. Se acha velho aos 57 anos e quer ir pescar nos finais de se­mana.

Clube do Bolinha. Duas pessoas reclamaram que só tinha uma mulher na lista. Se alguém souber de outra pré-candidata ou lembrada como tal, favor avisar a coluna. Tem muito discurso de “empoderamento da mulher” e pouco exercí­cio político da mulher. No momento temos três ve­readoras, das quais uma é citada como eventual pré­-candidata. Nas secreta­rias de governo de Botuca­tu apenas uma tem função executivo-administrativa. São 11 secretarias e uma secretaria adjunta.

Uma concordância. A maioria das pessoas co­mentou que da lista, uns dois ou três serão de fato candidatos a Prefeitura daqui a dois anos: Rose Ielo, Izaias Colino e Curu­mim. Nesse caso afir­mam que a preferência do Prefeito Pardini será por Curumim. Mas tem aqueles que já citam João Cury como candidato no­vamente, em partido que não será o de Izaias, Curu­mim e Pardini.

Caco. Caco Colenci há um mês deixou a Secretaria de Saúde de São Carlos e retornou a Botucatu. Ele é apontado como eventual pré-candidato à Prefeitu­ra em 2020. Dizem que o advogado está com ‘uma vontade’ de dirigir a cida­de que não conta os dias e sim as horas para dar sua marca de governo. Caco foi vice na chapa de Mário Ielo, na última eleição…

1,5 mil. O emprego em Bo­tucatu é positivo, conside­rando o processo sazonal de colheitas de determina­das culturas do agronegó­cios no município. Esse se­tor, neste momento, está com 1,3 mil empregados. Os 200 restantes estão no comércio, serviços e indústria. A Prefeitura co­memora os índices e anun­cia que em 12 meses deu posse a cargos no Poder Público para 200 pessoas.

Apertando. De forma simpática, fora do comum, alguns pré-candidatos a governador e senado se apresentam a emissoras de rádio de Botucatu para entrevistas amistosas, fa­lando de política e juran­do amores por Botucatu e região. Até quem nega a ‘política tradicional’ faz isso. Daqui a alguns dias fica proibido manifesta­ção política em função das eleições. Daí, quando estiverem como candida­tos na cidade, se negarão a falar sinceramente.

Concurso. A BOTUPREV abre, a partir do próximo dia 2 de julho, as inscrições para o preenchimento de vagas existentes e forma­ção de cadastro reserva para compor o quadro de servidores da autarquia nas seguintes funções: agente administrativo, agente de benefícios, au­xiliar de serviços gerais, contador e procurador jurídico. Serão também ca­dastrados na reserva cin­co candidatos para cada vaga. Os salários vão de R$ 1.064,77 a R$ 2.581,35, além de Vale Transporte e Vale Alimentação.

Fonte: Jornal Leia Notícias – Por Haroldo Amaral

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes