Artigo: Uma imagem vale mais que mil palavras? – por Gui Garcia

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

“Uma imagem vale mais que mil palavras.” Será que vale? Quando? Por que?

Essa expressão popular, cunhada pelo filósofo chinês Confúcio, significa que uma foto, ilustração, imagem, pode representar algo melhor do que as palavras o fazem. Mas você já parou para pensar se as suas imagens e do seu negócio estão representando-lhes bem e da forma como gostaria?

Todo negócio e profissionais liberais precisam divulgar seus produtos e serviços, hoje somos bombardeados todos os dias por uma quantidade absurda de informações e poucas permanecem na nossa cabeça. Será que a da sua empresa é uma delas?

Para termos sucesso precisamos pensar e definir qual a imagem queremos passar e de que forma podemos fazê-lo. Cercar-se de bons profissionais é um bom começo. Entender qual é o seu público-alvo e direcionar sua divulgação pelos meios de comunicação certos também faz toda a diferença.

A fotografia profissional pode ajudar e muito com esse trabalho, para que a mensagem certa chegue ao seu público e desperte nele o interesse de conhecer e consumir seu produto e serviço.

O trabalho de uma equipe profissional de foto e vídeo pode ajudar a alavancar seu negócio, funciona tanto na parte institucional para apresentar a empresa aos clientes, parceiros e fornecedores, quanto para estimular diretamente as vendas.

Pense no setor alimentício, como uma indústria de alimentos ou um restaurante vai estimular a venda dos seus produtos sem foto? A foto de gastronomia ainda tem a responsabilidade de “dar fome” através da imagem, sem poder contar com um sentido essencial nosso para isso que é o olfato. Você tem que olhar uma foto de um cardápio ou de um banner de divulgação na internet e sentir vontade de comer aquilo, “puxar o cheiro” daquilo na memória. Uma foto bonita mas que não dê fome, não funciona, precisa despertar algo em quem vê.

Por isso, cuide da sua imagem e da sua empresa, adicione isso à sua estratégia de negócio e você vai ver como vai potencializar suas vendas, faça com que a imagem realmente valha mais que mil palavras, vale o investimento!

 

* Gui Garcia é fotógrafo, professor e administrador.

Fonte: Jornal Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes