28 março, 2024

Últimas:

Gramado traz programação especial para a Páscoa 2024

Gramado traz programação especial para a Páscoa 2024

Destino certo nas férias de julho e no Natal, Gramado vem se estabelecendo cada vez mais como atração turística para todas as estações e gostos. Em 2023, a cidade, localizada no coração da Serra Gaúcha, bateu recorde de visitantes, com 8 milhões de turistas. O número foi o maior já registrado pela cidade desde 2018 e representa um aumento de 6% em relação a 2022, quando o destino recebeu mais de 7,5 milhões de viajantes, de acordo com dados da prefeitura. 

Até o fim de março, a cidade promove a 9.ª Páscoa em Gramado. Além da decoração temática nas ruas e praças, a programação inclui atrações artísticas, culturais, religiosas, gastronômicas e esportivas na Praça das Etnias, na Rua Coberta e na Avenida Borges de Medeiros. O objetivo é fomentar a venda de chocolates e a movimentação turística durante todo o mês de março. 

Na visão de Marcos Jorge, fundador e CEO da RTSC, holding que apoia o desenvolvimento do turismo no Brasil, um calendário de atrações contínuo impulsiona a atratividade dos destinos, possibilitando o fluxo de turistas ao longo de todos os meses do ano. Outro ponto importante na visão do executivo são a gestão de custos eficiente e a modernização da experiência. “Com uma gestão financeira adequada, as empresas podem otimizar seus recursos e oferecer serviços de qualidade aos visitantes”, diz.  

Além de atrações tradicionais como o Lago Negro e a charmosa Avenida Borges de Medeiros, a cidade conta com parques temáticos como o Mini Mundo e o Snowland. Outro destaque são os hotéis da região. De acordo com a plataforma Trip Advisor, três dos melhores hotéis do país ficam lá: Hotel Colline de France, Hotel Valle D’Incanto e Hotel Ritta Höppner. “Esse tipo de atrativo é fundamental para tornar a experiência do visitante mais envolvente e personalizada, enriquecendo as vivências dos turistas”, destaca o executivo. 

Sobre a RTSC 

Fundada em 2014, a RTSC investe no ecossistema do turismo em todo o Brasil a fim de ampliar as opções de hotelaria para brasileiros e estrangeiros. Atualmente, a holding conta com 1.000 colaboradores, 500 mil investidores e R$ 11 bilhões sob gestão. 

Últimas

Grupo Midea quebra recordes de receita e lucro com RMB 373,7 bilhões em 2023

28/03/2024

O Grupo Midea, maior fornecedor mundial de eletrodomésticos, relatou um crescimento impressionante e lucros recordes no...

Categorias