Artigo: Google Adwords pode sim aumentar a Lucratividade da sua empresa em 2018 – Por Luciano Modesto

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Assim como você, eu também quero ter um 2018 muito melhor, mas esse Novo Ano só trará bons resultados se ele começar da forma certa e isso passa pelo investimento em uma estratégia de marketing digital eficiente, pois assim, ao chegar em dezembro sua empresa só terá moti­vos para comemorar.

Para começar o Ano bem, a minha dica como consul­tor é a aposta no Google Adwords, porque com a ajuda dessa plataforma não será preciso gastar muito e, ainda assim, os resultados serão atingidos.

Adwords permite a cria­ção de anúncios que se adequam ao dispositivo móvel que o internauta está usando.

Fazer uso do Adwords é uma estratégia de marke­ting digital muito importan­te, porque seu cliente verá o seu anúncio no momen­to em que ele recorrer ao buscador fazendo uso da palavra-chave que você es­colheu.

No momento em que a busca gera os resultados, o Google mostra tudo o que tem relação com o termo usado e essas ocorrências são tanto os pagos, quanto os provenientes da busca orgânica, que nada mais é do que os sites que foram bem avaliados pelo busca­dor e que estão dispostos em suas páginas.

Além do anúncio em for­mato de texto, no Adwords sua empresa consegue estar entre os links patrocinados, também em formato de ví­deos, animações e banners. Aqueles que têm dificulda­de em identificar qual é o anúncio, basta olhar para a etiqueta verde, pois ela é a responsável pela diferencia­ção.

Como tem aumentado, e muito, o número de acessos a partir dos smartphones, tablets e outros dispositivos móveis, o Google, atento a essa tendência, oferece um anúncio responsivo, ou seja, que se adapta a tela do dis­positivo que o internauta está fazendo uso naquele momento.

Por que usar o Google Adwords?

Certamente, você que está lendo esse texto deve estar se perguntando, mas Luciano, por que devo apos­tar nessa plataforma? E a resposta que eu vou te dar é muito simples, porque ela permite que seus anúncios sejam segmentados e os da­dos mensurados!

Já faz muito tempo que as empresas estão em buscas de estratégias de marketing que dêem resultado e que as informações possam ser mensurados, No Adwords isso é possível. Por meio dessa plataforma, sua em­presa não atinge mais todo mundo, até porque não é todo mundo que compra seu produto, correto?

Conhecendo seu públi­co-alvo (Persona), fica fácil fazer a segmentação, pois assim sua marca aparecerá apenas para aqueles que realmente demonstram ter algum tipo de interesse no seu produto!

Sem contar que é possí­vel, ainda, que sua empresa determine que o anúncio deva aparecer para uma de­terminada faixa etária, de uma cidade específica e em horários que foram escolhi­dos previamente.

No Adwords você é quem controla o quanto quer gas­tar nos seus anúncios. Isso quer dizer que o empreen­dedor é o responsável por determinar quanto será gasto em um dia, em um mês ou, ainda, enquanto a cam­panha estiver no ar.

Eu indico que sua empre­sa aposte nessa plataforma, porque você terá subsídios que são extremamente im­portantes sobre a intera­ção do público com os seus anúncios. Esses números di­zem respeito a quantidade de cliques no anúncio e mais do que isso, se esse clique resultou em algum tipo de conversão no site.

É importante explicar, porém, que conversão não significa apenas uma venda, mas sim o preenchimento de um formulário para con­tato, o download do seu app ou, ainda, o download de al­gum material rico que você disponibiliza.

Como se não bastas­se isso, a plataforma ain­da permite que a pessoa responsável pela análise dessas informações fique “acompanhando” esse po­tencial cliente e assim por meio do remarketing ficará mostrando para ele novos anúncios.

O melhor é que tudo isso é contado e sendo assim sua empresa poderá comprovar a importância desse investimento.

**Luciano Modesto é Consultor de Marketing Digital e sócio/proprietário da Agência Se7e.

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes