Artigo: Corrida de Obstáculos – Por Dr. André Balbi

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Semana passada come­moramos o Dia do Servi­dor Público no complexo HC/FMB/Famesp. Bo­nito encontro. Estamos tentando a união em tor­no de uma causa comum que é o atendimento ao nosso paciente com qua­lidade e humanização. Difícil tarefa. Mas como toda corrida de obstácu­los, vamos seguindo, às vezes caindo, mas levan­tando e continuando a correr.

Na comemoração mostramos mais um ví­deo emocionante. Ideia e obra coletiva de nossa Assessoria de Comunica­ção e Imprensa, liderada pela Bruna. Vamos mos­trar o servidor público quando ele muda de lado e passa a ser paciente do serviço em que ele tra­balha? Trocar papéis? E colocar pacientes entre os servidores, de modo a confundir quem está as­sistindo? E por que não uma plateia de servidores, silenciosos enquanto os depoimentos são grava­dos e que aplaudem ao fi­nal, quando a luz se acen­de, mostrando o apoio que o paciente/servidor teve em seu momento de dificuldade e a admiração pela sua coragem?

E assim foi feito. Con­vido a todos para assisti­rem em nosso Facebook (“Hospital das Clinicas Botucatu”) ou no Youtube (“no espetáculo da vida, às vezes somos os artistas, outras a plateia”).

As doenças nos tornam frágeis física e psicologi­camente. É quando vemos então que os gestos dirigi­dos a nós tornam-se ges­tos de carinho e atenção. Precisamos e devemos ser acolhidos nesta hora difícil. E quanto maior for o apoio, mais tempo con­seguiremos nos manter em outra corrida de obs­táculos, mais difícil ainda, que é nossa vida. Ao cair, precisamos de uma mão que nos levante e nos faça continuar em frente. Tal como nas cenas emo­cionantes que vemos nos jogos olímpicos, quando o atleta se entrega, ganhan­do ou perdendo.

Eliane, Edwa, Paulinho, Maria Emilia, Maria Sa­lete, Luis Gustavo, Pe­dro Henrique e sua mãe Fernanda, Priscila e Prof Joel Spadaro: vocês fo­ram escolhidos.

  • Dr André Balbi é médico nefrologista, professor adjunto de Nefrologia da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) e atual Superintendente do HCFMB.

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes