Artigo: 2018 está começando com todos nós esperançosos e com boas intenções! – Por Cynthia Zanotto

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Começar com bons propósitos para construir, contri­buir para um mun­do melhor é sempre muito bom!

Estamos nos apro­ximando de 2030, o ano definido pela ONU para atingir­mos as metas de desenvolvimento sustentável, uma grande inspiração e muito a fazer, muito trabalho para todos nós. Os 17 Objeti­vos de Desenvolvi­mento Sustentável para sair do papel, para terem sua im­plementação plane­jada e concretizada.

Vamos, animados?

O desafio do século XXI é celebrar a di­versidade de nossa cultura e perspecti­vas como fonte de força, inovação e re­siliência, em vez de considerá-las mo­tivos para conflitos irreconciliáveis. Isso se quisermos res­ponder de maneira sabia e oportuna as crises convergentes que a humanidade enfrenta. Desenvol­vimento sustentável exige colaboração e parcerias entre as partes interessadas.

Objetivo de Desen­volvimento Susten­tável 17: Fortalecer os meios de imple­mentação e revitali­zar a parceria global para o desenvolvi­mento sustentável.

Hoje somos mais de 7,3 bilhões, e a po­pulação deve chegar aos 9,3 bilhões em 2050.

Estamos agora tão interconectados e interdependentes – enquanto huma­nidade e vida na Terra – que temos que criar novas for­mas de colabora­ção para criar um mundo onde todos possam prosperar e não apenas sobrevi­ver. A transição que temos pela frente exige uma mudan­ça fundamental em nossas visões de mundo e sistemas de valores.

É hora de cooperar em vez de competir!

Vamos construir o “FUTURO QUE NÓS QUEREMOS”!

Quem seria “nós” nessa expressão aci­ma?

Como garantir que o processo seja e per­maneça inclusivo?

O que é necessário para nos tornar ca­pazes de celebrar, valorizar nossas di­ferenças como fon­te de uma inteligên­cia coletiva?

Como encontrar mecanismos de uma governança cole­tiva de recursos compartilhados dos quais toda a huma­nidade e o futuro da vida depende?

Os processos que sustentam a vida na Natureza são uma escala de vínculos, que conecta o local com o global, en­trelaça os ciclos e os padrões de mu­dança de curto aos de longo prazo. Vamos aprender com esse padrões e aplicá-los neste 2018!!!

Feliz MUNDO MELHOR para todos nós em 2018

**Cynthia Zanotto é Jar­dineira , Educadora, Gaia Education Cer­tified Trainer, Enge­nheira Agrônoma pela FCA – UNESP Botuca­tu, pós-gradua da em Pedagogia da Coope­ração e Metodologias Colaborativas pela UNIBR .

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes