Pet shops serão obrigados por lei a instalar câmeras em banhos

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Uma das maiores preocupações de donos de pet é sobre a segurança dos animais na hora que são deixados aos cuidados dos outros em pet shops ou hotéis especializados. Pois essa preocupação, agora, tende a ser amenizada por lei.

A Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou a instalação de circuito interno de vídeo nestes locais para que os clientes possam acompanhar serviços de banho, tosa e guarda de seus pets. As gravações, conforme proposta, ainda deverão ser armazenadas por seis meses.

A proposta ainda afirma que o estabelecimento deverá fornecer ao cliente, em no máximo três dias úteis, uma cópia das imagens gravadas de seu animal. Além disso, essas gravações deverão estar disponíveis aos clientes, em tempo real, pela internet. O descumprimento das normas poderá ser punido com sanções que variam de advertência a multa e suspensão de atividades.

“Em procedimentos de banho e tosa, não são raras as ocorrências de fraturas, lesões de pele, queimaduras e até de morte dos animais. Nesse sentido, a possibilidade de visualização dos serviços proporciona maior controle e transparência, com o intuito de inibir maus-tratos, afirmou Ricardo Izar (PP-SP)

O texto aprovado é um substitutivo do deputado aos projetos de lei 6003/16, do deputado Cajar Nedes (PR-RS), 6553/16, da deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO) e 7099/17, do deputado Maia Filho (PP-PI).

 

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes