Estudante de 14 anos espancada pelo tio morre na Santa Casa de Araraquara

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A estudante de 14 anos que ficou gravemente ferida após ser espancada pelo próprio tio morreu na tarde deste domingo (11), na Santa Casa de Araraquara (SP). O suspeito de 27 anos foi preso pela Polícia Militar no sábado (10) e vai responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

O corpo de Hemilly Brenda Gonçalves de Oliveira será levado para o Instituto Médico Legal (IML), que vai apontar as causas da morte. O velório começa a partir de 1h desta segunda, no Velório Municipal. O enterro está marcado para 16h, no Cemitério dos Britos.

Em nota, a a Santa Casa informou que a jovem foi atendida pelo setor de urgência e emergência no sábado e, em seguida, a equipe de neurocirurgia a encaminhou para o centro cirúrgico. “Posteriormente [ela foi] para a Unidade de Terapia Intensiva, porém, dada a gravidade do caso, a paciente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no domingo (11)”, informou.

Casa onde menina vivia com os avós em Araraquara (Foto: A Cidade ON/ Araraquara)

O crime

A agressão aconteceu na Avenida Paulo Pagotto, no bairro Maria Luiza 3, onde a vítima morava com os avós. Segundo o avô, Hemilly chegou em casa e disse que tinha saído com um rapaz para namorar.

Washington Samuel Gonçalves de Oliveira, que estaria embriagado, disse que o jovem era um traficante e espancou a sobrinha com socos e chutes. O avô disse que estava tirando o carro da garagem e não presenciou as agressões.

Ela foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Via Expressa pelo avô, que chamou a polícia. Segundo a polícia, ela teve traumatismo craniano e diversas lesões pelo corpo e precisou ser transferida para a Santa Casa.

Os policiais foram até a casa e o homem tentou fugir. Ele foi encontrado e preso em uma área de mata.

Oliveira mora perto da casa da vítima e já tinha passagens por agressões contra a esposa e mãe. Ele foi levado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina e teve a prisão preventiva decretada, sendo transferido para o Anexo de Detenção Provisória de Araraquara.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes