Famesp recebe doação de recursos que serão destinados a construção do Espaço de Acolhimento Familiar no HCFMB

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Representantes da associação Rodeio Country Clube (RCC), de Botucatu, realizaram nesta quinta-feira, 12, na sede da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), a doação oficial de recursos que ajudarão na construção do Espaço de Acolhimento Familiar. A estrutura, para atendimento de pacientes e acompanhantes será instalada em área anexa a Enfermaria de Pediatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

Os recursos foram doados por meio de uma festa junina promovida pela RCC no último dia 30 de junho. Do total, R$ 3.424,39 serão revertidos ao Espaço de Acolhimento Familiar, que também receberá recursos da campanha McDia Feliz 2018. Neste ano, a arrecadação, que é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, será realizada em todo o Brasil no dia 25 de agosto. Em Botucatu, a organização será da Famesp.

Moacyr Biguetti, vice-presidente da RCC, destaca que a associação que acaba de ser fundada e já tem a participação de mais de 100 membros, vai apadrinhar a Oncologia Pediátrica do HCFMB. “Em todos os eventos que organizarmos a partir de agora, com arrecadação de fundos, doaremos parte dos recursos para a Oncologia Pediátrica do HCFMB. Nossa associação tem como objetivo garantir o bem-estar animal dos animais de grande porte de produção, que participam de provas como: três tambores, laço, hipismo, entre outras. Nossa função é normatizar essas competições de maneira que os animais não tenham qualquer sofrimento. No entanto, também precisamos pensar nos seres humanos, por isso decidimos ajudar as crianças internadas no Hospital”, explica.

O que é o Espaço de Acolhimento Familiar?

É uma estrutura concebida com a missão de oferecer conforto e acolhimento para crianças e adolescentes em tratamento no hospital e famílias que acompanham seus filhos. O projeto consiste na realização de uma área de convivência com atendimento humanizado para atender crianças e adolescentes em tratamento de câncer e seus familiares, além dos demais pacientes atendidos pelo hospital. Será instalado na parte anexa ao Ambulatório de Pediatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

Serão 265,71 metros quadrados de área construída e vários ambientes de uso comum, como: cinemateca, sala de informática, lavanderia, sanitários, copa, duas salas de aula para apoio pedagógico, sala de estar e recepção. O custo total da obra está orçado em R$ 500 mil. O funcionamento será das 8h às 18 horas.

Fonte: 4 Toques

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes