Confirmado Brasil Ride 2018 em Botucatu

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Prefeito Mário Pardini recebeu em seu gabinete o organizador do Festival Brasil Ride, Mário Roma, que prestou contas do evento realizado no mês de junho em Botucatu. O sucesso do evento tanto no cenário esportivo, quanto no econômico para o Município, foram preponderantes para que a Administração Municipal se comprometesse a, no ano de 2018, contribuir com toda a infraestrutura do evento, garantindo assim, sua realização por mais uma edição.

“O Brasil Ride pode ser classificado mais uma vez como um evento de grande sucesso para a nossa cidade. Pudemos através dele mostrar a todos a infraestrutura que a cidade possui, nossos pontos turísticos e nosso know-how quando o assunto é esporte de aventura. Quem sabe no próximo ano consigamos aumentar ainda mais os números de participação e aprovação”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Entre atletas e acompanhantes, a cidade recepcionou durante os dias 11 e 18 de junho, 12,5 mil pessoas, número maior do que em 2016. Segundo a Guarda Civil Municipal 40 mil pessoas assistiram as competições.

O relatório feito pela organização do festival mostrou também que as provas geraram uma receita ao Município de mais de R$ 12 milhões, entre hospedagem, alimentação e consumo de combustível, número que também foi superior ao do ano de 2016.

“Só por conseguirmos o Prêmio de Melhor Evento de Estrada do País já podemos mensurar o sucesso do Brasil Ride em Botucatu. O que nos deixou bastante felizes foi o aumento no número de participantes da cidade, o que demonstra um legado que o Festival tem deixado ao longo dos anos. Essa continuidade é muito importante e agradecemos ao Pardini por essa parceria. Tenho certeza que no próximo ano o evento crescerá ainda mais e trará resultados ainda melhores para Botucatu”, finaliza Mário Roma, organizador do Brasil Ride.

Mais provas

O próximo Festival Brasil Ride está previsto para maio de 2018. Porém, ainda neste ano de 2017, Botucatu sediará a Ultra Trail Run 70k, ultramaratona de corrida de montanha, marcada para o dia 9 de dezembro. 

Em 2018, o esporte de aventura botucatuense terá também o 24H Brasil Ride MTB, e o Trail Run Brasil Ride Outono, nos dias 24 e 25 de março.

 

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes