Botucatuense que joga futebol na Alemanha casa, recebe colegas de clube e realiza partida amistosa em Botucatu

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O casamento de um jovem botucatuense, de 24 anos, se tornou em um evento internacional. No último sábado, 06, Pablo Felipe von Schnitzler Cabrera casou-se com Lara Guimarães. Entre os convidados: dezenas de alemães. O motivo? Pablo é atacante, camisa 9, do time de futebol alemão SPVGG Söllingen, da cidade Karlsruhe, equipe que disputa a Kreisliga A.

Filho de mãe alemã e pai brasileiro, Pablo nasceu em Botucatu e morava no Sítio Bahia, na Demétria, antes de se mudar, há dois anos, para a Alemanha. Com dupla nacionalidade, o jovem foi ao país europeu aprender o alemão.

A trajetória de Pablo no futebol chama a atenção. Em Botucatu ele chegou a treinar futsal, com 9 anos, na escolinha da Associação Atlética Ferroviária, e aos 16 anos, futebol de campo na Associação Atlética Botucatuense, mas se destacou realmente no esporte botucatuense utilizando as mãos, jogando handebol por Botucatu, dos 17 aos 22 anos, disputando Jogos Regionais e Jogos Abertos pela Cidade. “Sempre foi complicado treinar futebol porque eu morei minha vida inteira na Demétria e meus pais não tinham tempo, devido ao trabalho, para ficar me levando e buscando nos treinamentos. Depois comecei a jogar handebol por Botucatu e não voltei mais ao futebol. No handebol eu fiz vários amigos”, conta.

Quando surgiu a oportunidade de ir para a Alemanha, com o objetivo de estudar a língua alemã, Pablo voltou ao seu esporte favorito, o futebol. “Nós jogamos um campeonato amador, porém é tudo muito organizado. Temos dois campos, um de treino e um de jogo. Temos quatro vestiários e dois times, um disputa uma liga melhor e outra que joga uma menor”, explicou o atacante botucatuense, que nesta temporada, em 12 jogos, já marcou 6 gols e deu 6 assistências. Na temporada 2015/2016 foram 21 jogos, 16 gols e 11 assistências. Na 2016/2017 foram 16 gols e 4 assistências em 29 jogos.

Destaque da equipe, Pablo recebeu em seu casamento, em Botucatu, grande parte do time alemão. Em férias, jogador de futebol faz o que mais gosta, jogar futebol. E em Botucatu não foi diferente. O tio de Lara, Beto Janes, entrou em contato com o empresário Hamilton Policastro e propôs uma partida de futebol amistosa na Estância Nathalya.

Na segunda-feira, 8, a equipe Amigos do Hugo e Tiago enfrentou parte do time do SPVGG Söllingen, em uma partida de confraternização, mas com vitória do Brasil, por 5 a 3. Os gols do time da casa foram marcados por Biro Pilan, Neco (duas vezes) e Luciano Mala (duas vezes). Já o time alemão marcou com Pablo – o  dono da festa -, Vinicius e Michael Mutschler. “Essa foi a primeira partida de futebol internacional na Estância Nathalya, estamos muito felizes por realizar esse jogo aqui, receber o Pablo e os alemães”, destacou o empresário Hamilton Policastro, camisa 11 do time Amigos do Hugo e Tiago.

Após a vitória, Hamilton ainda brincou, lembrando da rivalidade Brasil e Alemanha e da vexatória goleada sofrida pela Seleção Brasileira na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. “Não deu para devolver o 7 a 1, mas pelo menos vencemos o jogo”, brincou.

 

Fotos: Gui Garcia
Fonte: Jornal Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes