Botucatu: Vereador pede criação de aplicativo de celular com serviços básicos do município

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Em busca de benefícios e agentes facilitadores para a população, o vereador Paulo Renato [PSC] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar um pedido, por meio de requerimento, para criação de um aplicativo para celular com serviços municipais. A solicitação foi assinada também pelo vereador Zé Fernandes [PSDB].

O documento, encaminhado ao prefeito, Mário Pardini, pede para que seja criado um aplicativo com o intuito de facilitar o acesso da população a serviços prioritários referentes à educação, saúde e segurança, realizando diversas ações como, por exemplo, agendar consultas médicas, fazer inscrições para vagas em creche e escolas municipais, fazer denúncias à Guarda Civil Municipal, candidatar-se a vagas de empregos, entre outras.

De acordo com Paulo Renato, a população necessita de canais de acesso a serviços municipais. “Seria de extremo benefício a criação de um aplicativo com o objetivo de facilitar o acesso de munícipes a serviços prioritários referentes à educação, saúde e segurança. Atualmente, quase todo mundo tem acesso à tecnologia e esse tipo de aplicativo chegaria para facilitar a vida do munícipe”, explicou o vereador.

Além dos serviços municipais, Paulo Renato pede ainda para que em um segundo momento, sejam incluídos os serviços estaduais e federais no referido aplicativo, caso o mesmo venha a ser criado.

Fonte: Notícias Botucatu

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes